Piracicaba

.: Procon promove ações alusivas ao Dia do Consumidor

Data: 14/03/2019

Autor: João J. Souza

O Procon Piracicaba promove neste mês de março duas importantes ações: uma para lembrar a passagem do Dia Mundial do Consumidor, celebrado anualmente em 15 de março, e a outra, a Operação Padaria e Açougue.
Na sexta-feira (15), das 8h30 às 16h, técnicos do órgão de defesa do consumidor estarão no Terminal Central de Integração (TCI), quando disponibilizarão cartilhas com o tema “Conheça os Direitos e Deveres do Idoso no Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros”, bem como para orientar o público sobre seus direitos e como proceder em casos de reclamação.
Na Operação Padaria e Açougue, que termina amanhã, os técnicos orientam e verificam itens importantes junto aos estabelecimentos, visando assegurar os direitos dos consumidores estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor e demais legislações.
Durante a operação, há orientação e verificação quanto a data de validade do produto, venda do pão francês a kilo, forma de afixação de preço, informação sobre formas de pagamento (cartões de débito, crédito e cheque), sobre o produto (origem, composição etc), existência de glúten, sobre proibição de carne pré moida, disponibilização do Código de Defesa do Consumidor, cartaz do Procon, entre outros.
É importante destacar que, sempre antecedendo datas especiais, o Procon-Piracicaba realiza esse tipo de ação.

“As visitas de orientação são uma oportunidade para que os lojistas possam corrigir eventuais problemas que estejam sendo cometidos”, lembra o Procurador Geral e Responsável pelo Procon Piracicaba, Sérgio Bissoli. No entanto, além dessas orientações, Bissoli afirma que “o Procon realiza os atos de fiscalização, tanto de iniciativas próprias, quanto para dar cumprimento às denúncias recebidas dos consumidores. Estamos sempre atentos para que os consumidores tenham assegurados seus direitos”.
O Responsável pelo Procon Piracicaba destaca que a cada ano aumenta ainda mais a credibilidade do órgaõ. “A eficiência na resolução chegam a beirar 70% quando existe nossa intervenção”, frisou Bissoli.
Sobre o Dia do Consumidor, comemorado pela primeira vez no dia 15 de março de 1983, Bissoli destacou que é um dia que deve ser valorizado por toda a população, não apenas entre aqueles que consomem, mas também pelos estabelecimentos comerciais. “É preciso que os consumidores tenham pleno conhecimento de todos os seus direitos e, também, que os fornecedores cumpram e respeitem as leis que protegem seus clientes”, disse.

Serviço - O Procon Piracicaba fica no térreo 2 do Centro Cívico (rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233- Chácara Nazareth) e atende diariamente, das 8h30 às 14h30, para abertura de processo, e das 14h30 às 16h30, para orientação. Por telefone, das 8h30 às 16h30, pelo 151.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





4 + 3

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





4 + 3

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Vamos de Van
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet