Piracicaba

.: Professoras se reúnem no segundo encontro do Curso de Educação Ambiental

Data: 20/04/2017

Autor: Débora Laranjeira

Aconteceu na tarde de ontem, dia 19, o 2º Encontro do Curso de Educação Ambiental “Água na Bacia do Rio Piracicaba: Uso Sustentável, Qualidade de Vida e Saúde, promovido pelo Semae – Serviço Municipal de Água e Esgoto em parceria com em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema).

O evento contou com a participação de dois palestrantes, Thiago Georgette, Coordenador da Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês PCJ, que contou um pouco sobre o histórico das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, bem como as políticas públicas envolvidas na educação ambiental.

Outra palestra foi ministrada por Adilson Octaviano, engenheiro químico da Sabesp, que explicou sobre o Sistema Cantareira.

Após as palestras, houve dinâmica das professoras chamada ‘o que essas mãos fizeram’, onde foi apresentado trabalhos realizados desde o primeiro encontro, ocorrido no dia 08 de março de 2017.

“Apresentamos duas plataformas para elas, uma delas é o mapa de micro bacias que está no site do Semae e a outra, é um sistema chamado DataGeo, que o governo estadual disponibiliza várias informações geográfica em um mapa interativo”, explicou Felipe Gasparotto, biólogo do Semae.

O curso conta com o apoio da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) dos Comitês PCJ, Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental de Piracicaba (GMEA), Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (IPPLAP) e Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA/USP).

As professoras participantes são dos 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, os quais participarão de uma série de atividades como palestras, práticas, experimentos, excursões técnicas/saídas à campo, oficinas e dinâmicas. O curso será subdividido em 10 encontros presenciais, a serem realizados no Museu da Água, e mais nove atividades práticas-pedagógicas que os professores devem realizar na escola e/ou comunidade, totalizando 70 horas de trabalho.

Fonte: Semae- Piracicaba

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 + 7

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 + 7

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet