Piracicaba

.: Professores participam de oficina sobre habilidades socioemocionais

Data: 10/04/2019

Autor: André Thieful / Fotos: Fernanda Schmidt

Professores de educação infantil da rede municipal de educação começaram a participar no dia 3 de abril da oficina “habilidades socioemocionais – competências para a vida”, em continuidade ao Programa de Formação Continuada em Ensino de Ciências, oferecido pelo setor de formação da SME (Secretaria Municipal de Educação).

Os encontros são divididos em três temas: afetividade, criatividade e felicidade. São três encontros semanais durante o mês, com 25 professores de educação infantil da rede municipal.

De acordo com a formadora Gelsa Mara Presutto, o objetivo é discutir a visão da educação integral para a formação do cidadão para o século XXI e a importância do desenvolvimento das habilidades socioemocionais para lidar consigo mesmo, com os outros e com os desafios da vida contemporânea.

Na oficina as atividades são divididas em teóricas e práticas, apresentando ferramentas e estratégias didáticas para aprender e ensinar sobre autoconhecimento, autoestima, comunicação, relações interpessoais, gestão emocional, gestão do estresse e escolhas responsáveis.

Encontros são divididos em três temas: afetividade, criatividade e felicidade

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 + 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 + 2

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Vamos de Van
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet