Piracicaba

.: Programa Meu Futuro Emprego reúne mulheres em situação de violência em oficina

Data: 02/06/2022

Autor: Flávia Silva Perez

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) recebeu nesta quarta-feira  1º/06, a primeira, de quatro oficinas do programa Meu Futuro Emprego, com mulheres em situação de violência. A iniciativa conta com a parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur). As próximas oficinas serão realizadas nos dias 08, 15, 22 e 29 de junho.

No primeiro encontro, as participantes receberam orientações a respeito da produção de currículo, autoconhecimento, habilidades e competências e dinâmica da empatia. "Gostei muito de participar. Achei a oficina muito esclarecedora pra fazer currículo, estou em busca de aprender várias coisas que eu não sei”, disse M.L, usuária do Cram.

Durante toda a programação serão abordados temas relacionados a processos seletivos, tipos de entrevistas, soft skills, planejamento financeiro, além da aplicação de testes rápidos e exercícios de lógica e simulação de entrevistas de emprego.

“O objetivo é estruturar o atendimento das mulheres que desejam oportunidade de independência financeira. Recebemos muitas demandas em relação às dificuldades de uma colocação no mercado de trabalho e até mesmo na participação de um processo seletivo, por exemplo. Neste sentido, essas oficinas devem contribuir para que essas mulheres possam reconhecer suas habilidades e obtenham informações sobre assuntos que permeiam as relações de trabalho”, explicou Fabiana Menegon, coordenadora do Cram.

Para a secretária da Smads, Euclidia Fioravante, essa ação contribui para o enfrentamento da violência contra a mulher, “uma vez que essas informações colaboram para ações de ruptura do ciclo de violência doméstica, despertando nos participantes as ferramentas necessárias para uma possível inserção do mercado de trabalho e autonomia”, concluiu.

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher é um serviço que atende mulheres e pessoas que se identificam com o gênero feminino e se julgam em situação de violência doméstica, visando proporcionar a garantia de direitos por meio do acompanhamento psicossocial.

 

Fonte: Smads

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet