Piracicaba

.: Projeto Férias realiza mais de 6 mil atendimentos na edição deste ano

Data: 03/02/2020

Autor: Leandro Bollis - MTB: 53.600


Realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o Projeto Férias realizou mais de 6 mil atendimentos na edição deste ano – média de 700 atendimentos diários. O evento aconteceu de 15 a 31 janeiro (de quarta a sexta-feira) na AFPMP (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba).

O projeto proporcionou gratuitamente atividades recreativas para crianças e adolescentes na faixa etária dos sete aos 14 anos em férias escolares de entidades esportivas, sócio-educativas, assistenciais, instituições de ensino, sociedade civil devidamente organizada (associações de moradores/centros comunitários, associações de classes, entidades religiosas e individualmente). Os participantes foram divididos por faixa etária e monitorados por professores especializados.

O sol forte registrado em alguns dias no período - principalmente na primeira semana - atraiu a atenção das crianças e adolescentes para as atividades aquáticas. “O projeto é uma forma de incrementar atividades físicas no período de janeiro, mês que compreende as férias escolares, além de ser o período de verão onde as pessoas estão mais dispostas ao lazer e as atividades físicas e esportivas”, explicou o professor da Selam, Clévis Spada.

Segundo ele, nas três semanas do projeto, foram usadas as duas piscinas do local, sendo que a menor ficou especificamente para os pequenos e a maior para os adolescentes.

O secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, avaliou como positiva mais uma edição do Projeto Férias e enfatizou a participação das crianças e adolescentes, além do trabalho dos professores e voluntários. “Esse projeto foi elaborado como forma de incrementar as atividades físicas e de lazer no período de janeiro, mês das férias escolares, além de ser um período de verão onde as pessoas estão mais dispostas ao lazer, as atividades físicas e esportivas”.

Fonte: Selam

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





6 - 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





6 - 2

Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet