Piracicaba

.: Projeto Guri faz apresentação musical neste final de semana

Data: 08/06/2018

Autor: Flavia Silva Perez

O Polo de Piracicaba do Projeto Guri realiza apresentação musical nos dias 09 e 10 de junho, na Estação da Paulista. O evento faz parte da programação da 16ª Exposição Regional de Orquídeas, realizada pelo Círcolo Orquidófico em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo. A entrada é franca.

As apresentações serão realizadas por alunos do Guri, no dia 09, a partir das 13h, os visitantes da exposição poderão prestigiar as apresentações da Orquestra de Cordas; a Banda de Música e o Coro.

No domingo, 10, a partir das 11h, será a vez do Coro Infantil e Infanto-juvenil. O repertório conta com peças da música brasileira, temas de filmes, peças clássicas, entre outras.

Durante a exposição de orquídeas e venda de acessórios para o seu cultivo, a praça de alimentação que recebe o apoio do Café Morro Grande, terá a renda revertida para a Associação de Pais dos Alunos do Guri. “Essa renda atende as necessidades emergenciais relacionadas às aulas de música do projeto, como troca de acordoamento e afinação de instrumentos”, comenta o coordenador do Polo Piracicaba, Pablo Carajol Delvage.

Para a secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, o Projeto Guri apresenta resultados que vão além da música. “Esse projeto já rendeu muitos frutos. Muitos dos alunos que passaram por ele, estão hoje em orquestras, outros grupos musicais, prosseguiram seus estudos na música”, comenta.

Sobre o Polo do Projeto Guri em Piracicaba

O Polo do Projeto Guri em Piracicaba foi implantado em 2006. Em seus 10 anos de atuação, cerca de 5.000 crianças e adolescentes já fizeram parte da iniciativa. De pequenas turmas, com no máximo 30 alunos inscritos em suas primeiras temporadas, o Polo atende atualmente 300 alunos, dos seis aos 18 anos de idade, com o ensino musical gratuito em naipes de madeiras (saxofone, flauta transversal e clarinete), metais (trompete, trombone, eufônio e tuba), cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico), percussão e coros infantil e infanto-juvenil.

Sobre o Projeto Guri

Criado em 1995 durante a gestão do ex-governador Mario Covas, o Projeto Guri completou este ano 21 anos de existência. Mantido pela Secretaria de Estado da Cultura e gerido pela Associação Amigos do Guri, atende todos os anos cerca de 47 mil alunos distribuídos em 410 polos de ensino no Estado, incluindo centros de ensino instalados em unidades da Fundação Casa. Nas aulas abertas ao público, no contraturno escolar, são oferecidos 29 cursos de ensino da música. Dentre espetáculos de destaque em suas mais de duas décadas de existência, o Projeto Guri já realizou apresentações no Festival de Inverno de Campos do Jordão e na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Serviço: Apresentação Musical do Projeto Guri. Dias 09 e 10 de junho. Horário: 13h (09) e 11h (10). Na Estação da Paulista. Entrada franca.

Fonte: SemacTur

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 - 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 - 0

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet