Piracicaba

.: Projeto Nauti- Clube da Melhor Idade atenderá 5 mil pessoas

Data: 27/07/2006

Autor: João J. de Souza: 21.054: Foto- Edson Faria

 

Considerado um dos projetos mais audaciosos da administração voltado à Terceira Idade, o Nauti- Clube da Melhor Idade pretende atender até o final deste ano, 5 mil pessoas. Na tarde de hoje, aconteceu coletiva de imprensa para apresentação do projeto, com as participações do prefeito Barjas Negri, o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, integrantes do Conselho Municipal de Idoso e da Associação dos Grupos da Terceira Idade de Piracicaba (AGETIP) e o vereador Walter Ferreira da Silva (Pira).

 

O lançamento oficial do projeto acontecerá amanhã (28), às 14 horas, na sede do Bela Vista Nauti Clube, com a expectativa de receber um público de 800 pessoas, provenientes das diversas regiões da cidade e também de Saltinho. Na oportunidade acontecerá animada Festa Julina, com comidas típicas, quadrilha e baile forró.

 

O projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Piracicaba, através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, com o Bela Vista Nauti Clube, com apoio do Conselho Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, objetivando utilizar o local para projetos voltados ao esporte e lazer.

 

O Clube localizado na Rodovia SP-304, km 175, entre Piracicaba e Águas de São Pedro, ocupa área de cerca de 70 mil metros e conta com estrutura privilegiada,que vai desde salões de festas, piscina, quiosques, churrasqueiras, canchas de bocha e áreas de recreação.

 

Para o vice-presidente da AGETIP, Luiz Medeiros, a implantação do projeto é uma ótima iniciativa e permitirá a ampliação das atividades desenvolvidas pelos cerca de 15 grupos, congregando em torno de 4 mil pessoas.

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Bela Vista Nauti Clube, Reginaldo Nunes, diz que o projeto além de dinamizar o Clube, trará ganhos sociais importantíssimos para a Terceira Idade, que cresce a cada dia na cidade. “Este segmento tem como prática trazer muita energia e empenho em suas atividades e este projeto será mais um componente, na busca de melhor qualidade de vida”.

 

Segundo a coordenadora do projeto, a professora Marlene de Lima, da Selam, o público alvo são as pessoas da 3ª Idade de Piracicaba, que já pertencem a grupos sociais organizados, quer seja do Poder Público ou através de entidades assistenciais. Ela informa que para freqüentar o projeto, será necessário apresentação de carteira de freqüência nesses grupos.

 

Marlene de Lima explica que as aulas do projeto acontecerão inicialmente de segunda, quarta e sextas-feiras, das 8h30 às 16h30, mas a expectativa é que aconteçam diariamente. Entre as atividades a ser desenvolvidas constam caminha da e ginástica orientada; natação; hidroginástica; esportes adaptados de vôlei e basquete; bocha; tranca; damas; bingos e eventos especiais voltados a esse público. Todas as atividades serão monitoradas por professores e monitores de Educação Física. Em relação aos deslocamentos até ao Nauti, a Secretaria de Trânsito e Transportes colocará brevemente, uma linha especial para locomoção até o local.

 

O secretário de Esportes afirmou que o espaço do Nauti Clube é ideal para práticas de atividades esportivas e de lazer e que o projeto trará benefícios significantes. Ele destacou que por orientação do prefeito Barjas Negri, a Selam trabalha no sentido de incentivar todas as práticas esportivas e garantir a inclusão social.

 

O prefeito reiterou que a parceria com o Nauti Clube foi possível, graças ao alto grau de organização das entidades envolvidas. “A qualidade dos serviços e a mobilidade da proposta do projeto, com certeza terão apoio da comunidade da Melhor Idade, que poderá desfrutar de momentos de lazer, entretenimento, união e companheirismo”.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet