Piracicaba

.: Projeto Ver distribui mais de 240 óculos em 2018

Data: 04/01/2019

Autor: João J. Souza

Em 2018, foram doados 240 óculos para o Projeto VER, gerenciado pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). A ótica vencedora passou pelo processo licitatório e atende a demanda conforme encaminhamentos do serviço social. Por mês, são solicitadas cerca de 30 óculos.
Diferente de anos anteriores, as doações de armações são esporádicas. Não há mais campanhas para arrecadação, pois infelizmente a grande maioria das armações doadas não tinham condições de uso seguro.

O projeto tem como principal objetivo atender pessoas com deficiência visual - principalmente crianças que não possuem condições financeiras na aquisição de óculos. Os óculos são adquiridos pelo Fussp por meio de um fundo destinado exclusivamente para atender a demanda.

A assistente social e coordenadora do projeto Cássia Tonin Del Tio, explicou que na Central Projetos - onde o Ver está inserido, são realizados os encaminhamentos para aquisição e lentes corretivas (óculos), a partir da apresentação de documentos pessoais (CPF, RG, cartão SUS e comprovante de residência) e receituário médico da rede pública de saúde.

Segundo Cássia, as pessoas que precisarem de óculos podem se encaminhar à Central de Projetos com a receita médica que aponte a necessidade de usá-los. O Departamento de Assistência Social do Fussp realiza a triagem necessária para identificar quais são as prioridades no atendimento.

A assistente social disse ainda que o projeto atende tanto os usuários que procuram o serviço de forma expontânea como os que são encaminhados pelos diversos serviços da rede socioassistencial e de saúde de Piracicaba. Atende vários critérios, entre eles receita proveniente da rede pública de saúde e estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 - 7

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 - 7

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet