Piracicaba

.: Publicado edital para reforma da Piscina Municipal

Data: 19/02/2020

Autor: Leandro Bollis/Selam

A Prefeitura de Piracicaba divulga nesta quarta-feira (19) o edital de licitação para a reconstrução do Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, onde estão as piscinas públicas da cidade. A obra tem um custo estimado em R$ 1,7 milhão, recursos que virão do Financiamento à Infraestrutura do governo federal e emendas parlamentares. E mais um passo para realização da obra que havia sido autorizada pelo prefeito Barjas Negri em janeiro.

De acordo com o documento disponível no site da Prefeitura Municipal (www.piracicaba.sp.gov.br), a abertura dos envelopes acontece no dia 23 de março, às 14h, na Sala de Licitações do prédio do Centro Civico (1º andar). O prazo para conclusão da obra é de 180 dias, contados após a emissão da ordem de serviço.

O novo projeto contempla o aproveitamento da “caixa” existente da piscina atual e construção de uma piscina semiolímpica, de dimensões 25 x 25 metros, que atenderá com tranquilidade a demanda das aulas de iniciação e treinamento de atletas, já que ainda possuirá dimensões oficiais. Atenderá, ainda, a realização de eventos e terá menor custo de manutenção.

Uma outra piscina será construída para atender as aulas de hidroginástica, principalmente de grupos da Terceira Idade e outras atividades. Nos dias de competições, a piscina semiolímpica servirá de apoio e aquecimento aos atletas competidores. Também serão instalados no local bancos em alvenaria e um espaço em forma de galeria técnica, para facilitar a vistoria e manutenção das novas piscinas.

Todos os equipamentos - tubulações, bombas e filtros – serão totalmente novos. As piscinas serão preparadas para receber sistema de aquecimento da água. A Prefeitura também consertará ou substituirá, se necessário, o piso do entorno, reformará os vestiários superiores e as demais piscinas do local (biribol e adaptada).

O prefeito Barjas Negri disse que é importante recuperar equipamentos públicos, como já foi feito com o Teatro Municipal Dr. Losso Netto e, na gestão passada, com o Zoológico e Paraíso da Criança, Estação da Paulista e Pinacoteca. “A piscina municipal é um patrimônio do esporte da cidade e merece esse expressivo investimento”, ressalta o prefeito.

Segundo o secretário de Obras, Vlamir Schiavuzzo, com o valor financiado, a Prefeitura não vai apenas reconstruir o complexo, mas torná-lo ainda melhor e mais adequado para uso da população, para os projetos da Secretaria de Esportes e as competições. O projeto foi feito com base em pesquisa com professores e usuários.

O secretário municipal de Esportes, dr. Pedro Mello, ressalta que a obra irá transformar o local em um espaço multiuso, já que serão duas piscinas no espaço onde existia apenas uma, atendendo, assim, a demanda em todas as faixas etárias. “Teremos um complexo aquático moderno e que atenderá centenas de pessoas que praticam esporte em nossa cidade”, disse o secretário.

Com o fechamento da piscina, as aulas de hidroginástica acontecem atualmente no Clube Cristóvão Colombo (Verão) e no Lar dos Velhinhos (Inverno). Já as aulas de natação ocorrem no próprio complexo (piscina adaptada) e no Colégio Salesiano São Mário mediante parcerias com a Prefeitura Municipal.

Todos os equipamentos da piscina - tubulações, bombas e filtros – serão totalmente novos

 

 

 



 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





6 + 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





6 + 4

Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Edital FAC 2020 - Música e Artes Cênicas
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet