Piracicaba

.: Recomendação administrativa proíbe atividade de optometrista

Data: 08/07/2019

Autor: Texto: CCS

O Ministério Público (MP) publicou recomendação administrativa que proíbe o exercício da atividade de optometria em clínicas, consultórios ou de forma casada. O documento foi enviado para a Prefeitura de Piracicaba que, por e-mail, informará as óticas estabelecidas no município. 

No documento fica proibido às casas de ótica confeccionar e vender lentes de grau sem prescrição médica, bem como instalar consultórios médicos nas dependências dos seus estabelecimentos. Pela Prefeitura também fica vedada a expedição de licença/alvará de funcionamento para clínicas ou consultórios de optometristas, tendo em vista que a realização de exames oftalmológicos e prescrição de lentes ou óculos de grau são atividades exclusivas de médicos oftalmologistas.

A pena para quem descumprir as determinações será aplicada conforma o que dispõe a Lei Complementar nº 224/2008 (Código Tributário Municipal), artigo 310, parágrafo 2º. O estabelecimento poderá ter a licença cassada e determinada a sua interdição e/ou lacração.

Confira no link abaixo a Recomendação do MP na íntegra:

http://www.piracicaba.sp.gov.br/upload/kceditor/files/Documento%20completo%20recomendacao.pdf

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





4 + 3

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





4 + 3

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet