Piracicaba

.: Região Centro recebeu plenárias do Orçamento Participativo

Data: 22/06/2022

Autor: João J. de Souza- Fotos- Isabela Borghese

Plenária realizadano centro comunitário da Vila Rezende- foto- Isabela Borghese

A região Centro recebeu as plenárias do Orçamento Participativo na segunda e terça-feira, dias 20/06 e 21/06, na Biblioteca Municipal e no Centro Comunitário da Vila Rezende, respectivamente. A região é composta por 34 bairros.

Plenária do OP realizada na Biblioteca Municipal- foto- Isaabela Borghese

Entre as demandas apresentadas que atingem as áreas de mobilidade; meio ambiente, segurança e educação, estão a revitalização e ocupação do Parque do Mirante como ponto turístico e de gastronomia; instalação de lixeiras na avenida Cruzeiro do Sul, principalmente entre avenidas Paulista e ponte do Morato; implantação de uma base móvel da Guarda Civil ou Pelotão Ambiental; instalação de câmeras de segurança em pontos dos bairros da região do Nova Piracicaba, prioritariamente na avenida Cruzeiro do Sul, com avenida Paulista, avenida Armando Cesare Dedini, rua das Codornas, implantação de melhorias de infraestrutura, mobilidade e segurança na área da Rua do Porto, entre outras.

Como representante da região Centro e integrante do Comop (Conselho Municipal do Orçamento Participativo), Gilson Sabadin ressaltou que é nas plenárias do OP que a comunidade pode direcionar suas reivindicações ao Executivo, de forma democrática e transparente.

Gilson Sabadin participou da plenária do OP na Biblioteca Municipal- foto- Isabela Borghese

Presente na plenária na Biblioteca Municipal, Marco Casarotti representou a Associação dos Moradores da Rua do Porto e reconheceu a importância do OP. "Todo canal de comunicação que abrirmos com o Executivo é importante", observou.

Marco Casarotti- representante da Associação dos Moradores da Rua do Porto- foto- Isabela Borghese

Segundo Edson Wagner, morador da Vila Rezende, que participou da plenária de terça-feira, toda vez que a população participa das plenárias do OP, facilita o canal de comunicação com Poder Público, a quem cabe implementar políticas públicas, visando a melhoria da infraestrutura e qualidade de vida das comunidades residentes nas diversas regiões da cidade.

Edson Wagner representrante da região Centro- foto- Isabela Borghese

Eveline Blumer considera importante a população estar envolvida com as discussões em torno do Orçamento Participativo, porque "dessa forma poderá reivindicar melhorias para seu bairro ou região e o Poder Público poderá analisar a possibilidade de implantá-las".

Eveline Blumer- da Associação de Moradores e Amigos do bairro Nova Piracicaba- foto- Isabela Borghese

 

As reuniões, coordenadas pela Secretaria Municipal de Governo acontecem sempre às 19h, com o objetivo de manter contato com a comunidade, associações, entidades civis organizadas, no sentido de coletar demandas sobre investimentos, manutenção e serviços públicos.

Caso as demandas apresentadas na plenária tenham algum aditamento ou acréscimo, o participante poderá encaminhar os respectivos acréscimos, até cinco dias úteis após a data de realização da plenária, à Secretaria Municipal de Governo ou à Coordenação Paritária do Conselho Municipal do Orçamento Participativo, por intermédio de ofício/carta ou e-mail comop@piracicaba.sp.gov.br

SAIBA MAIS - As duas últimas plenárias acontecerão nos dias 27 e 28/06, respectivamente, na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), e são referentes à região Rural. As plenárias são abertas à população e abrangem as seis regiões da cidade (Oeste, leste, norte, sul, centro e rural) e prosseguirão até o dia 28/06. As reuniões já foram realizadas nas regiões Oeste, Leste, Norte, Sul e Centro.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet