Piracicaba

.: Remodelação da Avenida Laranjal Paulista está sendo concluída

Data: 12/09/2006

Autor: João J. de Souza: 21.054- Foto: Justino Lucente: 20.205

 

A remodelação viária na Avenida Laranjal Paulista (bairro Campestre) que tem 3.650 metros lineares, está sendo concluída. No momento está em execução a pavimentação asfáltica, que melhorará o acesso aos bairros Belvedere, Jardim Costa Rica, Chácaras Unidas, além de beneficiar produtores rurais, que utilizam a via para escoamento da produção, principalmente da cana-de-açúcar.

 

A obra uma parceria entre a Secretaria Municipal de Obras (Semob) e o Departamento de Estradas de Rodagem - DER, objetiva melhorar a malha viária do local. O investimento é de R$ 871.991,50.

 

Considerada uma das principais avenidas da cidade, a Laranjal Paulista foi alargada e terá novo recapeamento asfáltico e recebeu guias e sarjetas. No local estão sendo colocados 9.887m2 de pavimentação nova, 17.200m2 de recapeamento asfáltico. Foram colocados 7.305 metros de guias e sarjetas, 666 metros galerias de águas pluviais, 23 bocas de lobo simples e 12 bocas de lobo dupla.

 

Esta avenida tem 3.650 metros lineares e é via de acesso aos bairros Belvedere, Jardim Costa Rica, Chácaras Unidas e vários loteamentos, além de servir a zona rural, principalmente através do escoamento da cana-de-açúcar.

 

 

População reconhece os benefícios da obra

 

A população do bairro campestre e adjacências, servida pela Avenida Laranjal Paulista, reconhece os benefícios da revitalização daquela via, tão importante para o desenvolvimento econômico do local. São unânimes em afirmar que finalmente, a reivindicação foi atendida e com isso, valorizará acentuadamente a região. Acompanhe alguns depoimentos:

 

José Osmir- comerciante: “Esta obra na Laranjal Paulista está ficando ótima e atende plenamente os anseios da comunidade, que tanto lutou pela concretização desse feito. As melhorias poderão ser sentidas não só pelos motoristas que transitam diariamente pela via, mas também pelas pessoas que têm estabelecimento comercial neste local, que se sentirão mais seguras”.

 

Fábia Cristina Rossini, moradora: “Antes essa avenida estava precaria e os buracos eram constantes, prejudicando os motoristas e não tinha acostamento e a poeira incomodava, principalmente as donas de casa . Mas com essa revitalização, a via melhorou 100%. Finalmente a nossa reivindicação foi atendida pela atual administração, que sensibilizou com os reclamos da comunidade”.

 

Áurea Parolina, comerciante: “Nasci no bairro Campestre e sempre lutei pela melhoria dessa avenida, que estava desgastada pelo tempo, trazendo enormes transtornos aos usuários, além de representar perigo aos transeuntes. Essa remodelação veio em boa hora e valorizar ainda mais essa região. Pela falta de guias e sarjetas, as poças de água eram constantes. É uma conquista dos moradores que se empenharam junto à administração para que a obra fosse concretizada”.

 

José Odair Trevisan, comerciante: “Estávamos lutando há mais de 20 anos pela reforma dessa avenida, que é essencial para o escoamento da produção agrícola. A melhoria na pavimentação além de tornar essa região mais segura, trará melhoria na qualidade de vida, pois estará eliminado o problema com pó, reclamação mais comum das donas de casa”.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Logo comemorativo Plano diretor Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Racismo é Crime Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet