Piracicaba

.: Remodelada, avenida Antônio Mendes de Barros Filho será entregue no sábado, 15

Data: 13/07/2017

Autor: CCS/Foto: Ignácio Garcia/CCS

A Prefeitura de Piracicaba entrega no sábado, 15/07, as obras de remodelação da avenida Antônio Mendes de Barros Filho. A via, que integra o corredor de ônibus São Jorge, foi remodelada e recebeu novo pavimento, sinalização, faixa preferencial para ônibus, paradas de ônibus em concreto e 13 novos abrigos de ônibus, confeccionados em estrutura metálica e com vidros laminados.A cerimônia acontecerá às 10h30, na rotatória entre as avenidas Antônio Mendes e Raposo Tavares.

No cruzamento com as ruas Hemógenes Conceição e Otavio Ferraz foram instalados semáforos para melhorar a segurança do acesso e saída de veículos desta região e para a travessia de pedestres. Novos equipamentos foram instalados para coibir a circulação de caminhões acima de três eixos na avenida Antonio Mendes de Barros Filho.

A avenida também recebeu uma nova ponte - que receberá denominação de Ana Duarte de Toledo - para melhorar o fluxo de veículos pelas avenidas Raposo Tavares, Madre Maria Teodora e rua Dona Anésia, implantando um novo sistema viário na região.

A avenida é o principal acesso ao Terminal São Jorge (TSJ), que atende uma população de mais de 58 mil habitantes (IBGE, 2010). “A melhoria contribui para a segurança dos moradores e motoristas, atendendo principalmente a população que utiliza o transporte público”, ressaltou o prefeito Barjas Negri.

O secretário Jorge Akira informou que, além da reforma do pavimento bastante deteriorada, foi necessária uma atenção especial na elaboração do projeto para atender a alta demanda de veículos, com a construção da nova ponte. “Neste entroncamento convergem várias avenidas (Pio Sbrissa, Antonio Mendes de Barros Filho, Abel Pereira e Raposo Tavares), o que necessitou de uma grande reformulação, visando melhorar a fluidez e segurança de pedestres”, disse Akira.

MELHORIAS ANTERIORES - A avenida Antônio Mendes de Barros Filho já foi recuperada em 2008, quando foi implantado um novo sistema viário na região do São Jorge/Cantagalo, que incluiu a construção de uma rotatória, implantação de sentidos únicos na avenida Madre Maria Teodora, rua Dona Anésia, avenida Abel Pereira e avenida Raposo Tavares.

 

RAIO X - CORREDOR SÃO JORGE
 

Extensão total: 5,6 km – avenida Antônio Mendes de Barros Filho/rua Dona Anésia e avenida Madre Maria Teodora

Serviços executados:

Pavimento: - Reconstrução, com troca de solo em alguns pontos da avenida - 17.700 m²
- Fresagem e recapeamento asfáltico - rua Dona Anésia/rua Conchas e rotatória/avenida Madre Maria Teodora - 29.200 m²

- Rede de drenagem – 195 metros

- Paradas de ônibus – 16
- Novos abrigos de ônibus - 13

- Ponte – 13,40 metros
- Paisagismo – 1.650 metros

- Calçada – 5,700 m²

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





10 + 8

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





10 + 8

Logo comemorativo Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet