Prefeitura do Município de Piracicaba
Piracicaba, 23 de Setembro de 2014

Respire Bem Sem Fumar premia vencedores

Data: 17/08/2006

Autor: Anelise Libardi Mtb 25040 / Fotos Justino Lucente Mtb 20.205

A cerimônia de premiação do 12ºConcurso de Redação e Desenho “Respire Bem Sem Fumar” foi realizada nesta quinta-feira, no anfiteatro do Centro Cívico. Na solenidade foram entregues 14 bicicletas, sete aos alunos vencedores e sete aos respectivos professores. 

 

A novidade na premiação deste ano foi recompensar também os professores dos alunos vencedores como forma de incentivo aos estudantes e docentes. A criação do livro com a divulgação dos trabalhos premiados foi outra inovação. O livro, além de permanecer no acervo da biblioteca como registro, servirá de currículo aos alunos participantes.

 

Durante a solenidade, a Secretária de Ação Cultural, Rosangela Camolese, ressaltou a importância do concurso como ferramenta para difundir entre os alunos o senso de discernimento diante da questão do tabagismo, por meio de informações técnicas e científicas, além de proporcionar espaço que os alunos exponham suas dúvidas e experiências a respeito do tema. Rosangela também destacou o aumento do número de inscrições de alunos das escolas da rede pública e particular.

 

O evento  teve a participação de 122 escolas, com 5.287 trabalhos divididos em três categorias: desenho (1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental); redação e poesia (5ª séries do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio). Também se inscreveram os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA).

 

 

O 12º Concurso “Respire Bem Sem Fumar” de Desenho, Redação e Poesia para alunos de escolas pública e particular foi realizado pela Secretaria da Ação Cultural – Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”, Diretoria de Ensino de Piracicaba, Jornal de Piracicaba e Associação de Medicina Paulista, sede de Piracicaba. 

 

 

Premiados

 

Poesia: “A construção do vício”, Thais Rodrigues Bersoti -1º ano ensino Médio, Escola Estadual Profº Hélio Nehring.

 

Redações: “Respire Bem Sem Fumar”, Thiago F. de Oliveira - 6ª série da Escola Estadual Profº Jaçanã Altair Pereira Guerrini; “O cigarro”, Beatriz Kerches Salim - 8ª série do Colégio Dom Bosco Cidade Alta; “Memórias Póstumas” - Willa Martins - 3º ano Ensino Médio da Escola Estadual Prof. Dr. João Chiarini.

 

Desenhos: Amália Pereira – 3 ª série da Escola Municipal “Profº Benedito de Andrade; Henrique Ferraz Fiore – 2ª série do Colégio Salesiano“ Dom Bosco Assunção”;Nelsa Alves Sampaio, da 3ª série do fundamental do PEJA.

 

Sara Estevam, aluna da Escola Estadual Prof Pedro Crem Filho (de Charqueada) recebeu o certificado pela participação especial, mesmo sem concorrer aos prêmios.

 

 

 

Enviar por e-mail
Imprimir
Corrigir
Compartilhar:
Enviar e-mail para amigo
X
(endereço de e-mail)
(endereço de
(opcional)
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da página será enviado automaticamente