Piracicaba

.: Reunião técnica para desenvolver programas de educação ambiental em Ibicatu acontece na terça, 21/06

Data: 15/06/2022

A Fundação Florestal, em parceria com a Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) e Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental (GMEA), realiza reunião técnica para discutir possibilidades de desenvolvimento de Programas de Educação Ambiental para a Unidade de Conservação Estação Ecológica Ibicatu (EEI). O encontro acontece na terça-feira, 21/06, às 14h, na sala de reuniões da biblioteca da Fumep (Fundação Municipal de Ensino). O evento é aberto ao público e os interessados mediante inscrição (leia abaixo).


Reunião vai discutir programas voltados à educação ambiental para Ibicatu

Reunindo professores, técnicos e especialistas de instituições de ensino, da Prefeitura, de ONGs, entidades de classe e membros da sociedade civil, a ação integra o calendário da Simapira 2022 (Semanas Integradas de Meio Ambiente de Piracicaba).

O gestor da Estação Ecológica Ibicatu, professor Antonio Álvaro Buso Júnior, explica que a EEI teve seu Plano de Manejo recentemente aprovado pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), criando oportunidades para desenvolvimento de pesquisa e atividades de educação ambiental junto aos produtores rurais da Zona de Amortecimento e do Corredor Ecológico. “A proposta é promover o desenvolvimento sustentável, a proteção do ambiente natural, a realização de pesquisas básicas e aplicadas e o desenvolvimento de programas de educação conservacionista, com a contribuição de instituições e da sociedade”, disse.

A programação da reunião será dividida em três momentos: o primeiro para apresentação da Estação Ecológica, do plano de manejo da unidade e da importância de programa de educação ambiental em unidades de conservação. Em seguida serão formados grupos de trabalho para diálogos sobre as possibilidades de projetos e programas de educação ambiental para a EEI. Por fim, no terceiro momento, serão definidos os encaminhamentos da reunião, a partir das ideias surgidas nos grupos de trabalho.

O evento é aberto ao público e os interessados devem se inscrever pelo formulário disponibilizado em https://forms.gle/ZWYEgZtUMtPj6Be86. A programação completa da Simapira pode ser acessada no site: https://sedema.wixsite.com/sedema/semana.

SERVIÇO – Reunião técnica para elaboração dos Programas de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Ibicatu, terça-feira, 21/06, às 14h, na sala de reuniões da biblioteca da Fumep (avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, Areão). Inscrições pelo site: https://forms.gle/ZWYEgZtUMtPj6Be86.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet