Piracicaba

.: Revelando SP: tambu e samba de lenço representarão Piracicaba no festival

Data: 09/06/2022

Autor: Texto- Silvana Duarte Cavicchioli MTB 26.843

Os projetos piracicabanos Saberes no Pé do Tambu e Samba de Lenço Mestre Antônio Carlos Ferraz foram selecionados na Chamada Pública - Categoria Manifestações Artísticas para representar Piracicaba no Revelando SP do Amigos da Arte, que faz parte do programa #Juntos pela Cultura do Estado de São Paulo. Ao todo, participaram 120 municípios, sendo aproximadamente 280 representações da cultura tradicional, com 10 estandes turísticos. O Revelando SP será realizado de 20 a 24/07, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Samba de Lenço Mestre Antônio Carlos Ferraz

Valorizando a cultura tradicional paulista, o Revelando SP realiza um grande evento em São Paulo em que as cidades paulistas selecionadas no programa se representam por meio de manifestações, artesanato e culinária tradicional de cada localidade. Adicionalmente os municípios selecionados poderão pleitear presença por meio de estande para divulgação turística municipal ou regional.

No Pé do Tambu - Foto Paulo Preto Fortunato

As participações selecionadas contam com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), que além de disponibilizar as indicações e inscrições, agora em contrapartida às seleções, irá se responsabilizar pelo transporte das manifestações selecionadas até o festival.

De acordo com a organização do programa, como forma de apoio aos municípios selecionados serão disponibilizados direção, concepção e comunicação do evento, valorizando a origem municipal das representações; bem como o fornecimento da infraestrutura necessária aos expositores e pagamento de prêmio às manifestações artístico-culturais.

A Comissão de Seleção, segundo o item 4.3 da Chamada, foi composta por Carolina Santos e Kelli Garcia - representantes de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Amigos da Arte - respetivamente, além dos jurados: Antônio Carlos de M. Sartini, Conceição Lima, Euller Alves, José Veríssimo, Maurício Schwartz, Patricia Boldrin, e Paulo Anderson Dias.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet