Piracicaba

.: 'Revoada de Pipas' acontece no dia 20

Data: 09/08/2006

Autor: Anelise Libardi Mtb 25040 / Arte Ana Teresa Inforçato

Acontece no próximo domingo (20), das 9 às 13h, uma 'Revoada de Pipas', no parque da Rua do Porto. O evento promovido pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, CPFL e Corpo de bombeiros marca o encerramento das atividades de conscientização sobre brincadeiras com pipas.

Serão realizadas palestras de orientação sobre os riscos de se soltar pipas próximo da fiação elétrica e os perigos de usar o cerol, uma mistura de cola com vidro moído, que muitas crianças passam nas linhas das pipas para poder cortar a linha de um adversário. A brincadeira já causou diversos danos a rede elétrica e morte de motoqueiros e ciclistas.
As palestras acontecerão nos dias 10 e 11 de agosto, das 8 às 11h e das 13h30 às 16h, no salão nobre da Câmara de Vereadores, onde são esperados cerca de 900 alunos de diversas escolas da cidade

No sábado, durante a “Revoada de Pipas serão distribuídos gratuitamente cerca de 3 mil pipas com linha e rabiola. Além disso, os participantes também vão poder fazer sua própria pipa no local. O objetivo do revoada é conscientizar crianças e adolescentes sobre segurança, de forma que a brincadeira seja feita em lugares abertos, planos e a uma distância bastante segura dos cabos elétricos. A expectativa da organização é reunir em torno de 3 mil pessoas no local.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet