Piracicaba

.: Salão de Humor de Piracicaba leva trabalhos para o Museu Luiz de Queiroz, na Esalq

Data: 05/09/2019

Autor: Rafael Bitencourt

Compondo a programação do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, será aberta amanhã, 06/9, no Museu Luiz de Queiroz, localizado na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), a mostra paralela “Humor no Museu”. A visitação acontece até o dia 4 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

A exposição reúne charges e cartuns do artista Jota A e também charges, caricaturas, ilustrações e cartuns do profissional Amorim. Os trabalhos foram expostos, inicialmente, em diferentes edições do salão.

“O 46º Salão reúne, além da sua mostra principal, uma série de exposições paralelas de grande valor. O objetivo é levarmos diferentes obras para locais de grande acesso, democratizando, assim, o salão e fazendo-o chegar a mais pessoas. E o Museu Luiz de Queiroz é muito interessante, por ser um espaço que já respira arte e que fica localizado em uma das mais importantes instituições de ensino do Brasil”, afirma Erasmo Spadotto, diretor do salão.

MUSEU LUIZ DE QUEIROZ – O Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes “Luiz de Queiroz” foi criado em 1984 e é administrado pelo Serviço de Cultura e Extensão Universitária (SVCEx). Os objetivos são: preservar a memória da ESALQ e de seu idealizador, Luiz Vicente de Souza Queiroz; promover exposições permanentes, temporárias e itinerantes; e viabilizar projetos educativos que estimulem a reflexão científica, cultural e social.

SALÃO – A mostra principal do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba está aberto no Engenho Central e reúne, em sua mostra principal, 449 trabalhos, produzidos por 217 artistas de 34 países: Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bahrein, Bélgica, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Emirados Árabes, Eslováquia, Espanha, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão.

Os trabalhos foram selecionados entre os 2.781 recebidos. O evento tem uma programação extensa e diversificada que, além da mostra principal, conta ainda com o Salãozinho de Humor, outras exposições paralelas e oficinas. A programação completa pode ser obtida em: www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br ou pelas redes sociais: @salaodehumor.piracicaba (Facebook) e @salaodehumordepiracicaba (Instagram).

SERVIÇO - Exposição “Humor no Museu”, no Museu Luiz de Queiroz (Esalq). Visitação: de 6 de setembro a 4 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entrada gratuita.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Salão de Humor

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





8 + 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





8 + 4

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet