Piracicaba

.: Salãozinho de Humor premia vencedores no domingo, dia 16/09

Data: 11/09/2018

Autor: Flavia Silva Perez

Os vencedores do 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba serão conhecidos neste domingo, 16/09, às 14h, no Teatro Erotides de Campos, Engenho Central. Os prêmios e menções honrosas patrocinados pelo Instituto Arcor Brasil serão entregues a crianças e adolescentes entre 07 e 14 anos de idade. A cerimônia contará com a participação de autoridades piracicabanas.

Escultura exposta no Salãozinho de Humor

A edição deste ano recebeu 4.774 trabalhos enviados por estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, das cidades de Piracicaba, Santa Bárbara D'Oeste, Saltinho, Capivari, Rio das Pedras, Americana, Mogi Mirim, Mogi-Guaçu, Charqueada e São Pedro. A exposição composta por 220 obras entre desenhos e esculturas selecionadas pelos jurados Odair Demachi e Willian Hussar, pode ser vista até o dia 14 de outubro no Armazém 5B (Museu do Açúcar), do Engenho Central.

A mostra conta com charges, cartuns, esculturas, tiras e histórias em quadrinhos que exaltam campeões de futebol, mas abordam também, assuntos referentes à política brasileira, a greve dos caminhoneiros e outros temas.

Escultura exposta no Salãozinho

Os três primeiros colocados de cada categoria serão contemplados com bicicletas, patinetes e brinquedos que estimulem a prática de exercícios físicos.

“O Salãozinho de Humor é a ponte que incentiva o conhecimento e a produção da arte, através das mãos de crianças e adolescentes”, comenta a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese que analisa a participação dos estudantes, crescente a cada ano. “As inscrições passaram de 4.300 em 2017, para quase 4.800 este ano”, conclui.

O Salãozinho de Humor realizado pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e Centro Nacional de Documentação do Humor Gráfico (Cedhu) tem como parceiros, ainda, a Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino/Região de Piracicaba e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

HISTÓRIA - O Salãozinho de Humor de Piracicaba aconteceu pela primeira vez no ano de 2002, proposto na 30ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. O evento também é organizado aos moldes de um concurso, neste caso exclusivo ao público estudantil. Entre vários objetivos está o de incentivar o jovem a conhecer e produzir humor gráfico. A participação é dividida em duas categorias: estudantes de 07 a 10 anos e de 11 a 14 anos da rede pública e privada. Para a inscrição o interessado deve comprovar a sua matrícula e regularidade escolar. São aceitos desenhos inéditos de autoria própria nas linguagens do cartum, charge, caricatura e tiras/HQ.

Como apoio e preparação do Salãozinho de Humor de Piracicaba, ações simultâneas ao concurso, como encontros com profissionais da área do desenho gráfico nas escolas e oficinas de capacitação para os professores da rede, estão previstas no chamado Projeto Humor na Sala de Aula durante o primeiro semestre de cada ano.

SERVIÇO – Cerimônia de premiação do 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba. Dia 16/09, domingo, às 14h, no Teatro Erotides de Campos, Parque Engenho Central. A exposição pode ser vista no Armazém 5B até 14/10, às quintas e sextas-feiras, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. Informações: (19) 3403-2620. Site oficial: www.salaointernacionaldehumor.com.br.

 

 

 

 

 

Fonte: SemacTur

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 + 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 + 2

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet