Piracicaba

.: Saúde define protocolo para detentos em caso de sintoma da Covid-19

Data: 03/04/2020

Para o enfrentamento da Covid-19, todas as unidades prisionais de Piracicaba contam com equipes médicas para atender os detentos no serviço preventivo e ambulatorial para os casos com sintomas leves. Esse convênio, assinado em 2015 entre o governo do Estado e o município de Piracicaba, garante o trabalho das equipes de saúde no Centro de Detenção Provisória (CDP), na Penitenciária e Fundação Casa.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Pedro Mello, “a saúde pública do município tem protocolo para o atendimento a todos esses pacientes em caso da Covid 19, seja com sintomas leves ou que exijam hospitalização. O deslocamento aos hospitais, se necessário, será feito em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública”.

A Prefeitura contratou a empresa Opusmed, que mantém uma equipe completa de profissionais de saúde no CDP (01 médico, 01 enfermeiro, 01 cirurgião dentista e 02 técnicos de enfermagem), duas equipes completas à Penitenciária e um médico à Fundação Casa. São gastos anualmente para estes serviços R$ 1,3 milhão, sendo R$ 228,5 mil/ano pagos pelo município.

 

VACINAÇÃO

Ficou definido também que a vacinação dos detentos contra a gripe (Influenza) será feita a partir do dia 16/04, conforme alteração de calendário proposto pelo Ministério da Saúde (tabela abaixo):

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet