Piracicaba

.: Saúde recebe mais 200 mil máscaras de proteção

Data: 06/05/2020

Autor: Leandro Bollis/SAÚDE

A Prefeitura de Piracicaba recebeu no final da tarde desta terça-feira (05/05) mais 200 mil máscaras cirúrgicas triplas, para uso de profissionais da Secretaria de Saúde no combate ao coronavírus (Covid-19). Foram destinados R$ 420 mil para a aquisição do equipamento de proteção, que compõem o montante de R$ 2,5 milhões investidos pelo Governo Municipal na aquisição de infraestrutura, testes rápidos, produtos de limpeza e EPIs para o enfrentamento da pandemia. A Secretaria Municipal de Saúde tem agido com prontidão, dentro das possibilidades, para dar conta da emergência dos fatos.

No mês passado, a Prefeitura conseguiu na Justiça a manutenção de preços na compra dessas 200 mil máscaras. Na ocasião, o Procurador Geral do Município, Milton Sérgio Bissoli, informou já havia formalizado a compra quando a empresa, através de e-mail, informou que “devido à alta demanda não conseguiria manter o preço ofertado e aceito pela compradora”. Mesmo assim, alegou que conseguiria as máscaras com outro fornecedor, mas com preço maior. “Entramos com uma ação de obrigação de fazer, com pedido de tutela cautelar antecipada - que garante mais agilidade na decisão. Houve decisão em favor da prefeitura, o que garantiu a compra. Contaremos com a participação do Poder Judiciário para coibir atos dessa natureza”, afirmou Bissoli.

O prefeito Barjas Negri disse que algo inédito na história do mundo está acontecendo, o que exige decisões rápidas dos governos. “O município conta com uma rede de saúde qualificada e bons profissionais, o que ajuda muito neste processo. Temos acompanhado atentamente tudo o que vem sendo feito no mundo para enfrentar o coronavírus e estamos nos orientando pelas melhores iniciativas possíveis, com a finalidade de dar segurança aos piracicabanos neste enfrentamento à pandemia”, disse.

O secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello, comentou que “nossa missão é evitar ao máximo o contágio das equipes de saúde e da população assistida. O governo municipal está atento e tem dado suporte integral ao nosso trabalho, para que a cidade supere esta fase”.

Pedro Mello destacou ainda a importância de a sociedade continuar fazendo sua parte. “Não podemos afrouxar o isolamento social, uso de máscaras de proteção, conforme decreto do Governo Estadual que entra em vigor nesta quinta-feira (07/05) e a higienização das mãos com água e sabão e álcool em gel. Devemos nos orientar pelos especialistas em saúde. O momento é delicado, mas a união e a conscientização dos piracicabanos fará a grande diferença nesse processo de superação”, concluiu.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Logo comemorativo Plano diretor Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Racismo é Crime IPTU 2021 Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2021 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet