Piracicaba

.: Saúde recebe van para transporte de pacientes

Data: 10/06/2022

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS -- Fotos: Justino Lucente/CCS

Na manhã desta sexta-feira, 10/06, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu van nova para transportar pacientes que fazem tratamentos em outras cidades, como hemodiálise, por exemplo. O veículo vem do Governo do Estado de São Paulo, por meio de emenda do deputado Rodrigo Gambale, com articulação do também deputado Alex de Madureira e da vereadora Ana Pavão.

O veículo é um Minibus Executivo L3H2, da marca Renault Master, completo com ar-condicionado, bancos reclináveis e bagageiro, com 16 lugares. O valor do investimento é de R$ 264.300,00. Participaram da entrega do veículo o prefeito Luciano Almeida, o secretário de Saúde, Filemon Silvano, além da vereadora Ana Pavão e do deputado Alex de Madureira.

"Estamos melhorando as condições de transporte dos nossos pacientes. Com esta nova van, os piracicabanos têm todo o suporte necessário para a locomoção a outras cidades. Agradecemos a Secretaria Estadual da Saúde, aos deputados Gambale e Alex e a vereadora Ana Pavão pelo veículo, que será muito importante para Piracicaba", disse o prefeito Luciano Almeida.

O veículo será incorporado à frota do Serviço Integrado de Transporte Social da Saúde (SITSS) e, de acordo com Donisete Aparecido Oliveira, coordenador do serviço, o trabalho de renovação da frota tem sido mais ágil desde o ano passado. "Estamos conseguindo deixar veículos mais novos e confortáveis para o transporte de pacientes. A nossa meta, a curto prazo, é ter 100% da nossa frota com veículos novos", destacou.

Para o secretário de Saúde, dar condições para que os pacientes da cidade tenham mais conforto durante a viagem para realização de exames e procedimentos médicos de média e alta complexidade fora de Piracicaba é muito importante. "Sabemos que não é fácil para os pacientes, muitos deles precisam fazer viagens duas a três vezes por semana para tratamentos diversos. Por isso estamos na luta pela melhoria da frota para garantir esse conforto. Agradecemos o empenho dos vereadores, dos deputados e do governo do Estado que sempre têm atendido aos nossos pedidos", disse Silvano ao reforçar que as principais cidades que recebem pacientes de Piracicaba são Campinas, Leme, Limeira, Rio Claro, Pirassununga, Botucatu, São Paulo, Bauru, Barretos, Araras e Santa Bárbara d'Oeste.

Donisete, Alex, Ana, Luciano Almeida e Filemon durante entrega do veículo na manhã de hoje, 10/06

Hoje, o SITSS tem uma frota de seis ambulâncias de atendimento básico e acamados, nove vans – sendo oito para 16 lugares e uma para 21 passageiros –, além de 63 automóveis e um micro-ônibus. "Atualmente, estamos transportando 200 pessoas, em média, entre pacientes e acompanhantes, todos os meses. Estamos realizando melhorias para conseguir ampliar ainda mais este atendimento", completou Oliveira.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet