Piracicaba

.: Seas inicia amanhã (11) panfletagem informativa por corredores comerciais

Data: 10/07/2018

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Piracicaba, 10 de julho de 2018 – O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), inicia amanhã (11), das 13h30 às 16h, uma rodada de panfletagens informativas pelos corredores comercias de Piracicaba. A atividade acontecerá até dia 13 de agosto, sempre uma vez por semana e percorrerá além da área central, os corredores comerciais da Paulista, da Vila Rezende, do Piracicamirim e de Santa Teresinha.

A ação pretende informar à população sobre a rede de serviços socioassistenciais disponíveis para as pessoas em situação de rua, qual é o trabalho do Seas e como o público em geral deve proceder em diferentes situações envolvendo pessoas em situação de rua.

A atividade foi pensada focada na chegada do inverno, quando em dias de baixa temperatura, as pessoas demonstram preocupação com quem está dormindo nas ruas. “Queremos esclarecer a população que temos ações para construção do processo de saída das ruas desta população. Elas passam por oferta de serviços da rede socioassistencial e outras políticas públicas”,explica Eliete Nunes,

Durante a panfletagem, os educadores também pretendem explicar à população quais os momentos não se deve acionar o Serviço. “O Seas é um serviço de abordagem para oferta e encaminhamento aos serviços da rede pública, para que estas pessoas possam ter um acompanhamento especializado, com monitoramento nas ruas, atividades que garantam o desenvolvimento de sociabilidade, o resgate de vínculos familiares e o acolhimento. Mas o Seas não é quem vai resolver tudo. Há caos em que a população deve acionar outros serviços públicos, que não são os da Assistência Social”, frisa Eliete.

Eliete se refere a casos de pessoas desacordadas com ferimentos, pessoas com comportamento agressivo, que estejam depredando o patrimônio púbico ou que estejam construindo moradia em locais irregulares ou deixando pertences em locais públicos. Nestes casos o correto é acionar o SAMU, a Polícia Militar e a Guarda Civil, o Pelotão Ambiental e o Catacacareco, respectivamente.

Além da panfletagem, foi pensado pela Semdes outras estratégias de divulgação dos serviços. “Enviamos o release da atividade para a imprensa, fomos em programas de rádios e também vamos disponibilizar no site da Secretaria e na nossa página do Facebook o folder virtual explicando nossos serviços”, ressalta Eliete.

 

SEAS - O Serviço Especializado em Abordagem Social, serviço da Semdes em parceria com o Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami) é realizado por equipe técnica especializada em identificar a presença de pessoas em situação de rua no município e ofertar serviços da rede da assistência social e demais políticas públicas. O Serviço realiza a busca ativa nos territórios onde há incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras. Dentre seus objetivos está a promoção de ações para reinserção familiar e comunitária.

Numa perspectiva de rede, sempre trabalha em parcerias com outros serviços socioassistenciais, como o Centro Pop, Albergue Noturno e Casa de Passagem, e de Saúde, como o Consultório na Rua e os Caps (centro de Atenção Psicossocial), por exemplo.

A equipe trabalha de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 e de sábados e domingos, das 9h às 18h. Para fazer uma denúncia de pessoas nas situações listadas, ligue para 3422-9943 / 99705-4663.

 

Confira o cronograma de panfletagens

 

Dia 11/07 – Corredor comercial Central (entre a Avenida Doutor Paulo de Moraes e a Rua Regente Feijó, desde a Avenida Armando de Salles Oliveira até a Rua do Rosário)

Dia 16/07 – Corredor comercial Paulista (Praça Takaki e arredores)

Dia 23/07 – Vila Rezende (Praça Imaculada Conceição e arredores)

Dia 30/07 – Piracicamirim (Avenida Dois Córregos e arredores)

Dia 13/08 – Santa Teresinha

 

 

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





5 - 2

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





5 - 2

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet