Piracicaba

.: Secretário reforça críticas ao substitutivo do PL que trata sobre a exploração do Elevador do Mirante

Data: 24/06/2022

Autor: Mauricio Cantoni

Com o intuito de esclarecer o seu posicionamento contrário ao substitutivo apresentado pela vereadora Rai de Almeida ao PL 94/2022, que trata sobre a exploração de serviços na Ponte do Mirante - Alto do Mirante, José Luiz Guidotti Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) novamente se manifestou nesta tarde, 24/06, para criticar as alterações apresentadas. Segundo ele, o substitutivo não possui qualquer prerrogativa técnica, além de eliminar em sua redação toda atratividade turística para qualquer segmento da iniciativa privada que poderia se interessar pela exploração deste equipamento público.

Guidotti Jr. disse que o texto original enviado para a Câmara, no seu Artigo 1º, indica claramente que o equipamento público "poderá contar com a prestação dos serviços de lanchonete, restaurante, café, loja de souvenirs, com controle de acesso ao elevador panorâmico". Ele lembra que a redação do substitutivo vai em outra direção, dizendo no Artigo 1º que o referido equipamento turístico "deverá contar com a prestação de serviços voltados à atração turística e cultural".

"O que é serviço de atração turística e cultural? Instalar um café, um restaurante ou mesmo um circo? Entendo que a subjetividade inserida no texto do substitutivo mata qualquer possibilidade de concessão do elevador, pois nenhum empresário se arriscaria a montar nada lá se essa possibilidade não estiver explícita", justifica Guidotti.

O secretário ainda salientou que referido equipamento público necessita, sim, de investimentos, com obras de melhoria que precisam ser feitas, inclusive com viabilidade estrutural determinada pelo projeto original do elevador.

"As parcerias com a iniciativa privada dão certo no mundo inteiro, porque qualificam os atrativos turísticos, garantem a manutenção do patrimônio e asseguram o acesso a um público maior. Pena que aqui estejamos tendo esses problemas", lamentou.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet