Piracicaba

.: Secretário visita Centro de Lazer Altos do São Francisco

Data: 21/02/2020

Autor: Marcelo Rocha

O secretário municipal de Meio Ambiente (Sedema), José Otávio Menten, engenheiros e técnicos da pasta realizaram uma visita técnica ao Centro de Lazer do bairro Altos do São Francisco. O novo espaço público, que foi construído pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sedema, vai atender uma população de cerca de 800 famílias que residem na região. A obra teve um investimento de R$ 29.812,98. A cerimônia de inauguração seria amanhã, 22/02, mas, por causa das chuvas, foi cancelada. Uma nova data será agendada

Durante o encontro, Menten conversou com lideranças comunitárias. A nova opção de lazer da região ocupa uma área de 2.300 m². É composta por uma academia ao ar livre - com dez equipamentos de ginástica - e um parquinho com escorregador, balanço, gira-gira e gangorra. Possui ainda bancos de concreto, lixeiras, placas indicativas, iluminação e um bebedouro - inclusive com cano exclusivo para o fornecimento de água para cães e gatos. A obra foi viabilizada por meio de uma propositura do vereador José Aparecido Longatto.

Academia tem dez equipamentos de ginástica

No espaço serão plantadas nove árvores no alinhamento da calçada, 10 próximas à academia e outras seis no entorno de uma nascente nas proximnidades da praça. Serão árvores de espécies como aldrago, guarantã, flamboyant, pau mulato, quina quina, Maria-mole e jequitibá branco.

De acordo com Michele Maronese e Alexandre Lopes, líderes comunitários do loteamento Altos do São Francisco, o Centro de Lazer “vai beneficiar uma população de aproximadamente 3.200 pessoas, que correspondem a 800 famílias que moram aqui nesta região”. “Mesmo antes da inauguração o pessoal já está usando o parquinho e a academia", disse Michele, que é conhecida como Mika.“Este é um exemplo de uma comunidade bem organizada que apresenta seus pleitos à administração pública”, afirma Menten. A academia ao ar livre será denominada Agenor Lopes, morador do bairro e ex-funcionário da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), falecido em 13 de maio de 2019. O secretário destaca que o município possui “cerca de 300 áreas de lazer similares (instalada em áreas verdes, praças ou parques), mais de 100 academias ao ar livre e mais de 200 parquinhos”.

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet