Piracicaba

.: Sema e Raízen iniciam manutenção nas estradas da região do Canal Torto

Data: 03/06/2022

Autor: Texto: Thaís Passos/Sema

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), iniciou ontem, quinta-feira, 02/06, as obras de manutenção nas estradas da região do Canal Torto, em parceria com a Raízen. Segundo a secretária da Sema, Nancy Thame, os reparos nos pontos críticos nas estradas PIR 011W e PIR 017/290, que somam 7,8 quilômetros de extensão, devem durar uma semana, a depender da pausa da chuva.

Parceria entre Sema e Raízen é para manutenção das estradas do Canal Torto

“Estamos nos unindo com a Raízen para uma força-tarefa que será essencial, principalmente neste início da safra de cana-de-açúcar, que acarreta no intenso tráfego de caminhões na estrada, quando a via é mais prejudicada”, explica Nancy.

A manutenção é feita com a utilização de um caminhão-pipa e uma motoniveladora da Raízen. O material é fornecido pela Sema, além de um rolo compactador.

MANUTENÇÃO DIÁRIA - Conforme programação, a equipe da Sema realizou manutenções diárias nesta semana em outras cinco estradas rurais. No bairro Jibóia, os reparos iniciados semana passada na PIR 030/260, com aplicação de pedregulho, foram finalizados na segunda-feira, 30/05.

Na região do bairro Nova Suíça, na estrada Louver José Trevisan (PIR 009W), a equipe aplicou fresa e lajão britado. No mesmo bairro, mas na PIR 264, próximo também ao bairro Volta Grande, a equipe utilizou a motoniveladora para fazer melhorias na estrada, e continuará na próxima semana.

Na terça-feira, 31/05, a equipe começou os reparos na estrada Duzentos Réis, no Pau Queimado (PIR 007W), com aplicação de fresa e lajão britado, e tem previsão de conclusão na semana que vem.

Motoniveladora da Sema na estrada Duzentos Réis, no Pau Queimado

Outra motoniveladora da Sema trabalha na PIR 246, que passa pelos bairros Zuim e Pessatinho. Na mesma estrada foi instalada uma nova tubulação para passagem de água, no último sábado, 28/05.

A equipe responsável pela manutenção de pontes rurais instalou na quarta-feira, 01/06, guard-rail na ponte do bairro Santa Isabel, para aumentar a segurança dos motoristas. Também foram realizados reparos e limpeza de vegetação em pontes no bairro Florestinha, Jibóia e Bela Vista.

Equipe da Sema instalando 'guard rail' na ponte do bairro Santa Isabel

Manutenção na PIR 264, próximo ao bairro Nova Suíça e Volta Grande

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet