Piracicaba

.: Sema vai ao DER para solicitar informações sobre manutenção de estradas

Data: 23/06/2022

Autor: Texto: Thaís Passos/Sema

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), esteve em reunião na última terça-feira, 14/06, com o engenheiro-chefe da unidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) em Piracicaba, João Davi Pavani, para buscar informações sobre o cronograma de atividades das obras de manutenção de estradas rurais em convênio com programas do Estado de São Paulo.

Sob responsabilidade de execução da DER está a recuperação asfáltica da estrada Samuel de Castro Neves (SP-147), que liga Piracicaba ao município de Anhembi, e de mais 2,7 quilômetros da estrada Geraldo de Barros (SP-304), de Piracicaba a São Pedro, conquistadas por meio do programa Estradas Asfaltadas. 

Também há a recuperação asfáltica da estrada de Anhumas (PIR 260) e a do bairro Tanquinho (PIR 021), que também serão custeadas pelo Estado, após os pedidos serem protocolados pela Sema no gabinete da SAA (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo).

João Davi Pavani afirmou que os projetos ainda estão em processo de licitação para iniciar, mas a previsão de conclusão das recuperações asfálticas é de dezembro até o início do ano que vem.

Segundo a secretária Nancy Thame, presente na reunião junto aos técnicos da Sema David Munhoz, Bruna Trevisan e Antonio Salvador Castello, a visita também buscou entender a estruturação do trabalho da DER no município e região e trocar informações sobre técnicas utilizadas na manutenção de estradas.

“Essa aproximação dos técnicos da Sema com o DER é muito importante para o alinhamento das atividades e no fortalecimento do trabalho conjunto para gerar mais resultados aos munícipes”, ressalta Nancy.

O DER tem a função de administrar o sistema rodoviário estadual e sua integração com as rodovias municipais e federais, bem como fazer a interação com os demais modos de transporte, objetivando o atendimento aos usuários no transporte de pessoas e cargas.

Reunião foi com a secretária Nancy Thame, técnicos da Sema e o João Davi, diretor do DER Piracicaba

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet