Piracicaba

.: Semad capacita funcionários com Programa de Desenvolvimento de Lideranças

Data: 11/10/2017

Autor: Flavia Bianchini/Foto: Justino Lucente

A Semad (Secretaria Municipal de Administração) entregou, na manhã desta quarta-feira (11), certificados aos funcionários da Semutri (Secretaria Municipal de Transportes Internos) que participaram da primeira equipe do curso PDL (Programa de Desenvolvimento de Lideranças).

O programa é inovador na Administração Municipal e tem como objetivo incentivar, desenvolver habilidades comportamentais e aplicar técnicas aos funcionários que ocupam cargos de liderança para que promovam equipes de trabalho coesas, motivadas e satisfeitas.

O secretário municipal de Administração, Erotides Gil Bosshard, explicou que a proposta é valorizar o servidor. "Objetivo é que nossas lideranças sejam espelho e proporcionem ao seu cliente, ou seja, a população, o melhor dos serviços públicos.O foco é a liderança, o relacionamento pessoal e o desenvolvimento interno, para que as lideranças e subordinados se compreendam", afirmou.

De acordo com a coordenadora do programa Eline Rasera, o foco é a busca por excelência na prestação de serviços à população. “Buscamos resultados eficientes, tendo como estratégia a valorização do trabalho realizado para que todos sejam beneficiados”, disse Eline.

Trabalhando há mais de 30 anos como servidor público, Luis Carlos dos Santos Coelho ocupa o cargo de chefia na Semuttri e aproveitou a oportunidade para ampliar conhecimentos e melhorar, inclusive, o equilibrio emocional no convivío do trabalho e na família." E completa: “O curso superou a espectativa da equipe, além de enriquecer nosso conhecimento, percebi que melhorou a comunicação e o processo do trabalho. Muda a rotina e incentiva na tomada de decisões e no trato com os colegas de trabalho. É fundamental manter esses cursos para todos funcionários".

Primeiro grupo de funcionários da Administração Municipal que recebeu certificação

O Curso possui dez encontros semanais e o programa aplica técnicas de comunicação, autoconhecimento, inteligência emocional, empatia, relacionamento interpessoal aplicados e acompanhados por um Coaching.

Importante ressaltar que a Semad recebe inscrições para o curso pelo telefone (19) 3403- 1154. Até o final do ano, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) serão certificadas.

 

Fonte: CCS

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





5 - 0

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





5 - 0

Logo comemorativo Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2017 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet