Piracicaba

.: Semdes prossegue com revisão BPC

Data: 03/08/2006

Autor: Mirian Bortolotti – MTB – 22.362

 

 

 

Desde 17 de julho último, a secretaria municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) está realizando em Piracicaba a revisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos e portadores de necessidades especiais. A previsão é de concluir a  revisão  até o  próximo dia 16.

 

O BPC é um benefício mensal no valor de um salário mínimo garantido pela  Lei Orgânica  do Município, para a pessoa portadora de deficiência sem limite de idade e ao idoso com mais de 67 anos, ambos que comprovem não ter condições econômicas de se manter e nem de ter sua subsistência mantida por sua família. 

 

A secretária da Semdes, Maria Angélica Guércio informou que esta revisão é necessária para garantir constante avaliação das reais condições financeiras do beneficiado e é feita anualmente.

 

Em Piracicaba devem ser recadastradas 105 pessoas, sendo 70 idosos e  35  portadores  de necessidades especiais. Esta população está sendo procurada por assistentes sociais da Semdes devidamente credenciadas, que buscarão novamente os dados destes beneficiários.

 

A falta do cadastramento acarreta no cancelamento do benefício. No início deste ano, a Semdes recadastrou uma parte e agora executa esta segunda parte.

 

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet