Piracicaba

.: Semuttran instala e reforma delimitadores de altura

Data: 23/09/2022

Autor: Texto: Sabrina Franzol / Fotos: Justino Lucente e Eleni Destro

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), instala e realiza a reforma de delimitadores de altura em diferentes pontos do município na próxima semana. Esses delimitadores demarcam a altura máxima permitida de veículos para tráfego nas vias em que há pontes ou viadutos. A instalação de um pórtico delimitador de altura será na ponte de ferro de Artemis. Já a reforma ocorre no delimitador que está na rua Professor Luiz Curiacos, na Cidade Jardim. Agentes da Semuttran acompanharão os serviços para garantir a segurança no trânsito durante os trabalhos.


Delimitador da rua Luiz Curiacos informa que a altura máxima é de 2,8 metros (Foto: Justino Lucente)

Na ponte de ferro Joaquim Nunes, em Artemis, serão colocados delimitadores nos dois sentidos de tráfego, com o intuito de avisar os motoristas que a altura máxima permitida no local é de 3,5 metros. Nesse caso, a instalação dos delimitadores também visa evitar que os veículos danifiquem a ponte, que foi tombada como patrimônio histórico pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba) em 1991.

O delimitador a ser reformado, na rua Professor Luiz Curiacos, localizado próximo à rua José Ferraz de Camargo, informa que a altura máxima permitida para o tráfego sob o viaduto da rua do Rosário, que fica a poucos metros, é de 2,8 metros.


Ponte de Ferro de Artemis, que é tombada, receberá delimitadores de altura (Foto: Eleni Destro)

De acordo com a Semuttran, são registrados diversos incidentes com caminhões acima de três eixos na cidade. Na ponte de ferro de Artemis, por exemplo, houve registro de mais de 300 autuações para caminhões nos últimos quatro anos. Já na rua Luiz Curiacos foram dois incidentes atendidos pelo operacional da Secretaria nesse ano, casos em que caminhões entraram e precisaram retornar. Além disso, nesta via aconteceu um acidente no dia 23 de junho de 2020, com um caminhão com excesso de altura, que bateu no viaduto.

“Esses delimitadores de altura são de extrema importância para não prejudicar o tráfego nas vias. Quando o motorista sabe a altura máxima permitida para os veículos em determinada área, ele evita problemas no trânsito ao escolher outra rota. Os delimitadores de fato contribuem para sanar as ocorrências e futuras manutenções de sinalização”, comentou a titular da Semuttran, Jane Franco de Oliveira.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet