Piracicaba

.: Semuttran premia vencedores do 13º concurso cultural Amigos do Trânsito

Data: 22/09/2022

Autor: Texto: Sabrina Franzol / Fotos: Isabela Borghese

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e SME (Secretaria Municipal de Educação), realizou na tarde de hoje, quinta-feira, 22/09, evento de anúncio e premiação dos ganhadores do 13º concurso cultural Amigos do Trânsito, que teve como tema Ciclista Legal. A cerimônia aconteceu na sede da SME, com a presença do prefeito Luciano Almeida, secretários e autoridades, bem como representantes da empresa patrocinadora, a CJ Brasil.


Todos os premiados com as autoridades presentes

O concurso, que é vinculado ao Ciet (Centro Infantil de Educação no Trânsito), recebeu 1.200 inscrições de estudantes de escolas públicas e privadas do município. São quatro categorias, sendo que os alunos selecionados concorrem entre si em cada uma delas. A categoria Desenho I é para estudantes da educação infantil, enquanto que Desenho II é direcionada aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I. As outras categorias são história em quadrinhos, para discentes dos 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I, e redação, para alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I. Foram premiados os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria, com jogos educativos. Eles também receberam certificados. Além disso, os professores ganharam case (capa para computador) e as escolas representadas foram premiadas com HDs externos e canetas opticas.


Prefeito Luciano Almeida participou do evento de premiação

“Com este evento de premiação, estamos enaltecendo e valorizando os trabalhos que se destacaram, e isso é muito importante, porque é como um incentivo para que esses estudantes continuem cientes do quanto é fundamental a educação no trânsito para a segurança das pessoas e boa convivência”, falou o prefeito.

Na categoria desenho infantil, os premiados foram Daniel Souza (3º), orientado pela professora Cintia Miranda, da escola Profª Eunice Aparecida Rodrigues; Júlia Tozin (2º), com as professoras Monica Silva e Sandra Camargo de Padua e Silva, da escola municipal Antonia Jesuina Camillo Pipa, e Luana Rodrigues Vieira da Silva (1º), com a docente Gabriela Alves Gaioto, da escola Profa. Eunice Aparecida Rodrigues.

Quanto à categoria desenho fundamental, os melhores colocados foram Vinícius Lameira (3º), junto da Lucimara Christal, da escola municipal Antonia Jesuina Camillo Pipa, e Diogo Luiz da Silva (2º) e João Pedro da Silva (1º), com a professora Mary T. Rocha, da Escola Especial Antonio Fernandes Faganello Jr.


Premiados ganharam bicicleta e jogos educativos

Também receberam prêmios, mas na categoria História em Quadrinhos, a estudante Maria Elisa Galdino Ribeiro (3º), orientada pela professora Eunice Maria Olivetto de Souza, da escola municipal Antonia Jesuina Camillo Pipa, e Miguel Cassieri Azevedo de Souza (2º) e Laís Fernanda Sato Soares (3º), discentes da professora Jeane Rizzi de Moura, da escola municipal Profa. Ilda Jenny Stolf Nogueira. E na categoria redação os premiados foram Sophia da Silva Soledade (3º) e Giovana Rosada Possignolo (2º), ambas da escola municipal Profa. Ilda Jenny Stolf Nogueira, orientadas, respectivamente, pelas professoras Fernanda Ferrari Veneri e Amanda Ap. Graciani; e Khiuany Rodrigues Alves (1º), da Escola Especial Antonio Fernandes Faganello Jr., com a prefessora Mary T. Rocha.

“Estamos muito felizes com essa premiação, porque sabemos que houve um trabalho conjunto entre estudantes e professores em parceria com o Ciet, que tem 26 anos e é referência no Estado quando o assunto é educação infantil para o trânsito. Os ensinamentos dados no Ciet contribuem para a formação de futuros motoristas conscientes sobre as leis no trânsito, pois levam isso para a casa e para a vida”, comentou a titular da Semuttran, Jane Franco de Oliveira.


Bicicletas foram entregues para todos os estudantes que se classificaram em primeiro lugar

“É uma tarde para guardar na memória, porque é um momento de conquista”, disse o secretário municipal de Educação, Bruno Cesar Roza. “Os filhos educam os pais. Eles aprendem na escola e são um meio muito eficiente de educação para os adultos”, complementou o vereador Acácio Godoy, que atualmente ocupa a presidência da Câmara Municipal.

Durante o evento, a equipe do Ciet, coordenada por Ricardo Piton, homenageou o prefeito e secretários entregando a eles certificados honrosos sobre o tema.

Os integrantes da Comissão Julgadora do 13º concurso cultural Amigos do Trânsito foram Vitor Pires Vencovsky e Rubia Lídia Sampaio, representantes da Semuttran; Alessandra B. Capistrano, representante da SME; Silvana Gaise, representante da Diretoria Regional de Ensino; Marcos Farias, representante da Polícia Militar; Caroline Letícia Zago, representante do Detran (Departamento Estadual de Trânsito); Rita de Cássia Fossaluza Ferreira e Gabriel Ferreira, representantes de empresas privadas, e Raquel Coelho e Gláucia Passarelli Carvalho, representantes de entidades ou instituições educacionais.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet