Piracicaba

.: Show presta tributo ao álbum Clube da Esquina, no Teatro do Engenho

Data: 22/06/2022

Autor: Texto- Silvana Duarte Cavicchioli MTB 26.843

Em comemoração aos 50 anos do álbum Clube da Esquina, lançado pela gravadora EMI-Odeon em março de 1972, nesta sexta-feira, 24/06, e sábado, 25/06, às 19h30, o Teatro Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, recebe o show Turnê da Esquina, idealizado e produzido por músicos piracicabanos. O espetáculo tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), com entrada gratuita.

Em 2022 álbum brasileiro foi considerado o melhor de todos os tempos

Creditado a Milton Nascimento e Lô Borges, o álbum Clube da Esquina foi eleito o melhor álbum brasileiro já lançado por 162 especialistas de áreas ligadas à produção musical, entre jornalistas, podcasters, músicos, produtores e youtubers.

Segundo o compositor Márcio Borges, irmão de Lô Borges, "o álbum agrega o ecumenismno inter-racial, internacional e interplanetário proposto pelas dissonâncias atemporais de Bituca (apelido de Milton Nascimento) com achados de Chopin e a beatlemanía do então menino Lô Borges", explica. Além de Milton Nascimento e Lô Borges, participaram do movimento Clube da Esquina compositores, cantores e instrumentistas, dentre eles Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Wagner Tiso, Tavinho Moura, Tavito, Nelson Angelo, Robertinho Silva, Luiz Alves, Vermelho e Rubinho.

Turnê da Esquina conta com banda formada por Hélio Braga Jr. (contrabaixo e produção), seu filho Flávio Braga (bateria), Cláudio Cacau (piano/teclados, arranjos e direção musical), seu filho Iuri Almeida (guitarra e violão), Júlio Abbas (percussão), Daniel Esteves (voz e técnica). O backing vocal fica a cargo de Isa Pinheiro, Monique Acsa e Rafhael Turati, integrantes do Coro da Orquestra Sinfônica de Limeira (OSLI).

"Reviver as canções do Clube da Esquina é reoxigenar, na memória, canções que marcaram gerações e impactaram significativamente a cultura musical de nosso país, influenciando dezenas de outros artistas com suas melodias, letras e misturas rítmicas singulares", explica Cacau.

Com previsão de 1h40 de duração, o show trará em seu repertório clássicos da MPB, como Canção da América, O Trem Azul, Clube da Esquina 2, Paisagem da Janela, Nada Será Como Antes, Bola de Meia Bola de Gude, Feira Moderna, Para Lennon e McCartney, Nos Bailes da Vida, Planeta Sonho, Linda Juventude, Espanhola, Tudo que Você Podia Ser, entre outras inesquecíveis melodias que marcaram época.

SERVIÇO - Tributo aos 50 anos do Álbum Clube da Esquina. Sexta-feira, 24/06, e sábado, 25/06, às 19h30. Local: Teatro Erotides de Campos, Teatro do Engenho, av. Dr. Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central, Piracicaba, SP. Entrada gratuita. Retirar ingresso na bilheteria uma hora antes do espetáculo.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet