Piracicaba

.: Smads participa de ações do Setembro Amarelo

Data: 10/09/2019

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Piracicaba, 10 de setembro de 2019 – A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social participa das atividades preparadas pela Prefeitura para sensibilizar para a temática do suicídio, que tem no mês de setembro o marco para falar sobre o assunto.

Amanhã, no Centro Social do Jardim Algodoal, a partir das 9h, acontece a palestra Setembro Amarelo, proferida pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedini, para desmistificar a saúde mental, discutir os estigmas e promover a prevenção ao suicídio, conforme informativo do serviço. A palestra é destinada às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e Renda Cidadã. O Centro Social está localizado na Rua Vitório Laerte Furlan, 911 - Jd. Algodoal.

Também proferida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedini, acontece no dia 12/09, às 9h, no Centro Social do Jardim Gilda, a palestra Setembro Amarelo e Oficina Mão na Massa. Com o mesmo objetivo de desmistificação, a atividade ainda terá a oficina costurinha, para despertar criatividade, potencialidades e fortalecimento de vínculos e é destinada para os beneficiários do Programa Bolsa Família. O Centro Social está localizado na Rua das Oliveiras, 1275 – Jardim Gilda.

No dia 18, às 9h, a palestra promovida pelo Cras Mário Dedini acontecerá no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro, localizado na Rua Pau Brasil, 709 – Bosques do Lenheiro.

No dia 23, das 14h às 16h, promovida pelo serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações, acontece no Cras Mário Dedini roda de conversa sobre fatores de proteção ao adoecimento psíquico (Prevenção ao Suicídio) com o grupo de adolescentes usuários do Gerações. O Cras está localizado na Av. Luiz Ralf Benatti, 1400 – Mario Dedini.

No dia 24, às 13h, o Cras Piracicamirim promove atividade sobre a temática para os usuários. A unidade está localizada na Rua Leontino Boscariol, 50. Também no dia 24. das 14h às 16h, promovida pelo serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações, acontece no Cras Novo Horizonte. roda de conversa sobre fatores de proteção ao adoecimento psíquico (Prevenção ao Suicídio) com o grupo de adolescentes usuários do Gerações. A unidade está localizada na Av. Frei Francisco Antonio Perin, 925 – Novo Horizonte.

No dia 25, às 9h, o Cras Mário Dedini promove em sua sede a palestra Setembro Amarelo, com os meus propósitos das anteriores. Também no dia 25, às 13ho Cras Jardim São Paulo promove a roda de Conversa: Mitos e Verdades sobre o suicídio – Setembro Amarelo. O Cras Vila Sônia também promove neste dia, em sua sede, às 9h e às 13h, a palestra Palestra Setembro - Prevenção ao suicídio. As unidades São Paulo e Vila Sônia estão localizadas na Rua: Heraldo Angeli, S/N e na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720 – Vila Sônia. Respectivamente.

No dia 26, às 14h, o Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro volta a sediar a palestra Setembro Amarelo, proferida por técnicos do Cras Mário Dedini.

A programação do setembro amarelo conta com a participação de diferentes Secretarias Municipais, da Câmara de Vereadores, Organizações da Sociedade Civil, Universidades, Clubes, Coletivos e Conselhos.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





6 - 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





6 - 4

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet