Piracicaba

.: Três escolas da educação infantil ganham o Prêmio Piracicaba com Saúde

Data: 06/12/2018

Foi entregue na tarde de ontem (05/12), no gabinete do prefeito Barjas Negri, certificados às escolas municipais da rede pública vencedoras da 3ª edição do Prêmio Piracicaba com Saúde, organizado pela Coordenadoria em Programas de Alimentação e Nutrição (CPAN), da Secretaria de Saúde.

A Escola de Educação Infantil Getúlio Dorneles Vargas, bairro Morada do Sol, região Sul, dirigida por Silmara Soares da Silva, ficou em 1º lugar. Oraci da Silva, de Santa Terezinha, região Norte, sob a direção de Janete Vieira Luiz Gonçalves, pegou o 2º lugar. Vera Lúcia Sabino do Prado, também da região Sul, no bairro dos Eucaliptos, coordenada por Eva Moreira Bezerra da Silva, ficou com a 3ª colocação.

Este ano participaram 89 escolas municipais do ensino infantil, sob a orientação de 1.850 professores e 89 diretores, envolvendo cerca de 19.000 crianças. Desse total de alunos, 6.373 passaram por avaliação de peso e altura pelos técnicos da CPAN.

De acordo com a nutricionista Márcia Cardoso, coordenadora do CPAN, as escolas desenvolveram ao longo do ano letivo atividades sobre o tema “Superando os obstáculos para uma boa alimentação”, envolvendo a comunidade escolar e as famílias dos alunos.

Ela explica que se trata de uma trabalho interativo e criativo, envolvendo professores, pais e alunos na busca de respostas para superarem a falta de tempo dos pais e responsáveis, a falta de habilidade na cozinha, o consumo exagerado de alimentos industrializados e a força da publicidade entre outros, a fim de proporcionar uma boa alimentação em família e no lanche das crianças.

O objetivo do Prêmio é desenvolver o conhecimento e a criatividade dos envolvidos para que saibam escolher uma alimentação nutritiva e saudável mesmo diante das dificuldades do dia a dia, proporcionando assim qualidade de vida aos familiares e às crianças”, explicou Márcia.

Sandra Perina, coordenadora geral da educação infantil, da Secretaria Municipal de Educação, disse que em 2019 o objetivo é incluir nessas atividades pais e alunos do Fundamental 1. “Porque esse é o período em que as crianças começam a trazer seus lanches de casa e precisam também melhorar hábitos para uma alimentação saudável”, explicou.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





7 - 1

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





7 - 1

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Campanha Sinal Aberto pra vida
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2018 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet