Piracicaba

.: Undime tem nova representante regional titular

Data: 20/03/2017

Autor: Larissa Mizuhira

Secretária municipal de Educação de Piracicaba Angela Jorge Corrêa, passa o cargo de representante regional titular após quatro anos à frente

No início do mês vigente, ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba, reunião para eleição da nova representante regional titular da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime). A secretária municipal de Educação de Piracicaba, Angela Jorge Corrêa, que ficou como titular por quatro anos, se despediu e passou o cargo para a Dirigente Municipal de Educação de São Pedro, Cléia Maria da Luz Rivero, que antes, era representante regional suplente.

“Foi um desafio muito gratificante, no qual conseguimos ótimos resultados quanto à educação de Piracicaba e região. É um trabalho em equipe que devemos continuar para a elevação da qualidade de ensino nas nossas cidades”, afirmou Angela.

Foto: Fernanda Schmidt
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Scheila Fernandez de Almeida Clássere, Dirigente Municipal de Educação de Águas de São Pedro, assumiu então o cargo de Representante Regional Suplente. A eleição foi de comum acordo com os Dirigentes presentes na reunião.

A regional de Piracicaba, chamada de Polo 33, integra 11 cidades da região: Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra e São Pedro. Cada regional ou Polo discute os assuntos relacionados à educação nacional, estadual e municipal, emitindo opiniões, realizando estudos e debates sobre os rumos da política de educação em todos os níveis. Promove e apoia, ainda, eventos e cursos relacionados à educação.

O papel do dirigente - O Dirigente Municipal de Educação (DME) tem por missão elaborar, implementar e gerir políticas públicas educativas que garantam o desenvolvimento físico, social, econômico, político e cultural de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos como seres ao mesmo tempo únicos e plenos. Além de competências técnicas, o DME precisa ter clareza sobre suas responsabilidades administrativas, políticas e sociais com a causa que abraça. Deve colocar como prioridade do ato de governar a garantia do direito que a população matriculada na rede ou no sistema de ensino que gerencia tem acesso, à permanência e à aprendizagem com qualidade.

 

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