Piracicaba

.: Unidades da Educação Municipal recebem visita do secretário

Data: 23/09/2022

Autor: Texto/Fotos: Thiago Marquezin/SME

Na manhã desta sexta-feira, dia 23/09, o secretário municipal de Educação de Piracicaba, Bruno Roza, visitou as estruturas da Escolas Municipais Professora Bernadete de Fátima Oliveira, Taufic Dumit e Renato Passeri.

Acompanhado da equipe técnica da SME e do vereador Anilton Rissato, o chefe da pasta conheceu as estruturas das unidades da Rede Municipal de Ensino, passando pelas salas de aulas, conversando com alunos e servidores municipais.


Junto do vereador Anilton Rissato, secretário visitou a EM. Renato Passeri.

Essas visitas fazem parte do cronograma que a Secretaria de Educação tem realizado nas unidades da Rede para coletar demandas e visualizar o trabalho desempenhado em cada uma delas. Segundo o secretário Bruno Roza, a intenção é visitar grande parte das unidades até o final de 2022. “Esse é um trabalho que estamos realizando desde quando assumi a Educação. É preciso estar próximo para conhecer a realidade e as especificidades de cada unidade para que possamos trabalhar por soluções e ofertar um espaço humanizado e acolhedor às nossas escolas”, destaca.


A diretora Evanilda Pereira Clemente apresenta o trabalho da equipe da EM. Bernadete Oliveira.

Juntas, as unidades visitadas atendem 810 alunos, divididos entre berçário e 5º ano. Especificamente, a unidade que conta com o maior número de alunos é a EM Taufic Dumit, somando 430 crianças do 1° a 5° ano, seguida pela escola de Educação Infantil Renato Passeri, com 220, e Professora Bernadete de Fátima Oliveira, com 160 alunos, ambas atendendo do berçário ao Jardim II.

As escolas são comandadas por Érica Pereira Gonçalves, Juliana Rombaldo e Evanilda Pereira Clemente, respectivamente.


A coordenadora pedagógica da EM. Taufic Dumit apresenta a unidade ao vereador e ao secretário.

COZINHAS – Na tarde de ontem, quinta-feira, dia 22/09, o secretário Bruno Roza também visitou as estruturas das cozinhas das Escolas Municipais Professor Irineu Umberto Packer, Francisco Corrêa e Professor Mário Boscolo, visando a adequação estrutural e melhorias para o atendimento integral dos alunos previsto para 2023.

As unidades recebem juntas 1.662 alunos e atendem alunos entre berçário e 5º ano. A unidade com o maior número de alunos é a EM Mário Boscolo, que conta com uma unidade vinculada, somando 609 crianças do 1° a 5° ano, seguido pela EM. Francisco Corrêa, com 605 estudantes e a EM. Irineu Packer, com 448 alunos.


Bruno Roza visitou visitou as estruturas das cozinhas para visualizar a adequação estrutural para o atendimento integral previsto para 2023.

As respectivas unidades são comandadas pelas diretoras Marilu Cristina de Jesus Romão, Andréia Tavares Rocha Bonin e Neusa Foltran de Campos.

“Estamos planilhando, organizando e adequando as nossas unidades para que possamos colocar em execução o ensino integral em Piracicaba, sempre com muito planejamento e trabalho para que seja uma política pública plena em benefício da Educação de Piracicaba”, finaliza o chefe da pasta da Educação.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet