Piracicaba

.: Unidades de Cras realizam diferentes atividades esta semana

Data: 08/10/2019

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Piracicaba, 08 de outubro de 2019 - Diferentes ações estão programadas por diferentes unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para acontecer de amanhã até sexta-feira. Festa para crianças, grupos temáticos falando sobre outubro rosa, relacionamentos familiares e reuniões sobre descumprimento estão entre as atividades.

Amanhã, a unidade Mário Dedini promove dois grupos em dois Centros Sociais localizados na área de abrangência de atuação. Às 9h, no Centro Social da Vila Industrial, o tema do encontro para beneficiários do programa Bolsa Família e Renda Cidadã é o Outubro Rosa, com reflexão acerca da saúde da mulher e do autocuidado, tendo como pano de fundo a conscientização sobre o câncer de mama. O Centro Social está localizado na Rua Cândido Portinari, 445 - Vila Industrial.

Também às 9h, só que no Centro Social do Jardim Algodoal, o Cras Mário Dedini aborda para beneficiários do Programa Bolsa Família e Renda Cidadã, os relacionamentos familiares, com reflexão sobre a relação de pais e filhos. O Centro Social está localizado na Rua Vitório Laerte Furlan, 911 - Jd. Algodoal

Ainda amanhã, a unidade Vila Sônia, reúne na sua sede, às 9h e às 13h, grupo de descumprimento do programa Bolsa Família para falar sobre bloqueio e suspensão do benefício. A unidade está localizada na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720 – Vila Sônia

No dia 10, ás 14h, unidade Mário Dedini também fala, no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro, sobre descumprimento de condicionalidades do programa Bolsa Família e propõe uma reflexão acerca dos motivos do descumprimento. O Centro Comunitário está localizado na Rua Pau Brasil, 709 – Bosques do Lenheiro.

Na sexta-feira, das 8h30 às 11h, acontece no Cras Mário Dedini, mais uma edição do Cadastro Único nos bairros, que percorre as unidades de Cras e os atendimentos da Equipe Volante, realizando orientações, cadastramento e de atualização do Cadastro Único.

Ainda na sexta-feira é dia Festa da Criança, das 9h às 12, no Varejão do Piracicamirim. A festa, promovida pela unidade Piracicamirim, pelo Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância (Crami) e pela Associação de Pais e Amigos do Autista (Auma), vai ter cama elástica, pula-pula, piscina de bolinha, bolo, lanche frio e refrigerante. O Varejão está localizado na Rua São Tomaz de Aquino, 1065.

CRAS – O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





8 - 8

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





8 - 8

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet