Piracicaba

.: Unidades de Cras têm atividades para usuários amanhã e sexta-feira

Data: 10/07/2019

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Piracicaba, 10 de julho de 2019 – As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedini. Vila Sônia e Piracicamirim têm atividades para os usuários entre amanhã e sexta-feira (12).

Na unidade Vila Sônia, amanhã, às 11h, abriga um encontro da Coordenadoria em Programas de Alimentação e Nutrição (Cpan), da Secretaria de Saúde com os novos beneficiários do Programa Vila Leite. O intuito do encontro é orientar sobre o Programa. O Cras Vila Sônia está localizado na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720 – Vila Sônia.

Também amanhã, às 14h, a unidade Mário Dedini realiza no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro, reunião sobre descumprimento das condicionalidades do Bolsa Família. O objetivo é promover uma reflexão dos motivos que levam ao descumprimento das condicionalidades. O Centro Comunitário está localizado na Rua Pau Brasil, 709 – Bosques do Lenheiro.

Na sexta, na unidade Piracicamirim, continua às 9h, a série de 20 oficinas do projeto Mahalo, que começou em junho e acontece sempre às sextas-feiras.

O nome do projeto - desenvolvido em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações - é inspirado no termo Havaiano Mahalo, que quer dizer “gratidão” ou “agradecimento”, visa oferecer, conforme informativo do serviço, “uma proposta de aprendizagem de uma nova habilidade, para a população da região, trabalhando habilidades de artesanato e a desenvoltura (postura) para vendas e apresentação (layout) do trabalho. O grupo visa ainda trabalhar a autoestima, a autoconfiança e seu potencial, bem como a integração da população em comunidade.” O projeto é destinado ao público da Assistência Social na faixa de etária de 18 à 29 anos. A unidade Piracicamirim está localizada na Rua Leontino Boscariol, 50.

CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

 

 

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





8 + 6

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





8 + 6

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet