Piracicaba

.: VacinaPira tem vagas para 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses da vacina contra a Covid-19

Data: 27/05/2022

Autor: Texto: Andressa Mota/CCS

Diariamente novas vagas para vacinação contra a Covid-19 são disponibilizadas pela Prefeitura no VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/). Hoje, sexta-feira, 27/05, estão disponíveis vagas para todos os grupos. Confira abaixo.

1ª DOSE - Podem agendar a 1ª dose, crianças de 5 a 11 anos; adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais.

2ª DOSE - A 2ª dose está disponível para quem tomou a 1ª dose da Pfizer (adultos) até 11/05; da Pfizer pediátrica (crianças) até 05/04 e da Pfizer (adolescentes) até 07/04; da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 07/04 e da CoronaVac/Butantan até 03/05.

3ª DOSE - Já a 3ª dose (1ª dose adicional) está disponível para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses; para pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, 28 dias; e para adolescentes com alto grau de imunossupressão que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, oito semanas.

JANSSEN - As pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a dose única da Janssen já, pelo menos, dois meses já podem tomar a dose adicional.

Vale lembrar que o sistema vacinal completo com a Janssen é com a dose única, já com as demais vacinas é com as duas doses. A partir do esquema vacinal completo é que inicia-se a aplicação das doses adicionais conforme orienta o PEI (Plano Estadual de Imunização).

4ª DOSE - A 4ª dose (2ª dose adicional) está disponível para idosos com 60 anos ou mais que tomaram a 3ª dose (1ª dose adicional) há, pelo menos, quatro meses. Pessoas com 18 anos ou mais que tenham alto grau de imunossupressão também podem agendar a 4ª dose se já tomaram a 3ª dose (1ª dose adicional) há, pelo menos, quatro meses.

GRIPE E SARAMPO - Amanhã, sábado, 28/05, é Dia D de vacinação contra gripe e sarampo. Serão sete unidades de saúde aplicando os imunizantes nos grupos prioritários das 8h às 16h. Não é necessário fazer agendamento. As unidades são: UBS Centro, CRAB Vila Rezende, UBS Alvorada, CRAB Mário Dedini, CRAB Vila Cristina, UBS Caxambu e CRAB Vila Sônia.

GRIPE – Os grupos contemplados na vacinação contra a gripe são idosos com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; profissionais da saúde e gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz há até 45 dias); professores das redes pública e privada; pessoas com deficiência; pessoas com comorbidades e indígenas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiro urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas e funcionários do sistema prisional, além da população privada de liberdade.

SARAMPO – A campanha de vacinação contra o sarampo contempla todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já os profissionais da saúde também podem receber a vacina contra o sarampo para atualizar a carteirinha de vacinação.

DOCUMENTOS – Todos os grupos devem apresentar documento de identificação para tomar a vacina. Os profissionais devem ainda apresentar documento que comprove a categoria, como carteira de trabalho, holerite, crachá, entre outros.

Os professores devem apresentar crachá da escola ou holerite. As pessoas com comorbidades devem apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um dos grupos de risco descritos abaixo: exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc. As pessoas com deficiência serão consideradas de acordo com a autodeclaração, conforme grupos também descritos abaixo.

Para crianças e profissionais da saúde é necessário também apresentar a carteirinha de vacinação, uma vez que esses dois grupos também participam da campanha de vacinação contra o sarampo – vacina aplicada nos mesmos locais e horários citados acima.

ENDEREÇOS – Confira abaixo os endereços das unidades de saúde que participam do Dia D deste sábado:

UBS Centro: avenida França, 227

CRAB Vila Rezende: rua Santo Estevão, 394

UBS Alvorada: rua Sérgio Cardoso, 185

CRAB Mário Dedini: rua Nadir Heraldo Stela, 137

CRAB Vila Cristina: avenida Raposo Tavares, 1851

UBS Caxambu: rua Eng. Agrônomo Romano Coury, 513 (esquina com rua Henrique Rochelle)

CRAB Vila Sônia: rua João Zem, 751

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet