Piracicaba

.: Varejão Nazareth II será entregue sexta-feira (11)

Data: 10/10/2019

Autor: João J. Souza/Fotos: Ronaldo Castilho

A Prefeitura de Piracicaba entrega, na próxima sexta-feira (11), às 17h, as instalações do Centro Social e Varejão da Chácara Nazareth II. Localizado na rua Nestor Tedesco com a rua Sebastião Ezequiel de Paula e avenida Pio Sbrissa, o local tem 315 metros quadrados e foi executado por mão de obra própria da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

O equipamento irá beneficiar aproximadamente 25 mil pessoas que vivem na Chácara Nazareth II e bairros vizinhos. Serão aproximadamente 12 permissionários que comercializarão uma linha completa de produtos hortifrutigranjeiros.

A expectativa com o novo equipamento é comercializar 3 toneladas de alimentos por semana. O Município tem hoje 29 varejões, que comercializam em torno de 12 mil toneladas de alimento por ano.

O novo espaço integra a filosofia da Sema, que é construir equipamentos que não sejam somente direcionados à venda de produtos. Os últimos varejões foram arquitetados para funcionarem também como equipamentos sociais para diversos fins, como cursos, práticas esportivas e bailes.

O secretário da Sema, Waldemar Gimenez, disse que a construção segue o padrão dos demais varejões municipais, com galpão de comercialização, sanitários masculino e feminino - e adaptados para pessoas com deficiência, sala de administração e cozinha. "Além de economizar, a população do Nazareth II e bairros adjacentes, poderão fazer suas compras com maior comodidade, em um ambiente coberto e adequado para este tipo de serviço”, afirmou Gimenez.

Ele lembra que os preços e a qualidade dos produtos comercializados nos varejões são controlados pelos agentes de abastecimento da Sema e a comercialização é feita por pequenos produtores do município e permissionários, que buscam os seus produtos direto na roça ou nos entrepostos dos Ceasas de Campinas e de Piracicaba. Com isso, eles conseguem praticar preços até 30% mais baixos do que o praticado pelo mercado convencional.

Equipamento vai beneficiar aproximadamente 25 mil pessoas

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





9 - 7

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





9 - 7

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet