Piracicaba

.: Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes é tema de Seminário na segunda-feira

Data: 10/05/2019

Autor: Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Piracicaba, 10 de maio de 2019 – A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) realiza na próxima segunda-feira (13), no auditório do Senac, das 13h às 17h, o Seminário Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes, com o psicólogo Gustavo de Lima Bernardes Sales, que é consultor do Programa Claves de Prevenção às Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes. O evento tem apoio do Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância).

O Seminário tem como público-alvo profissionais da rede socioassistencial, bem como profissionais da saúde, educação e sistema de garantia de direitos.

Além do Seminário, o evento contará com apresentação de crianças e adolescentes da unidade Jaraguá do Centro de Atendimento Socioeducativo.

Também neste dia, a Smads abre no hall do Senac a exposição de cartazes produzidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Gerações, que após abordar a temática do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes com os usuários do serviço de 15 a 17 anos, produziram cartazes alusivos ao tema. Eles ficarão expostos até dia 16 de maio, quando serão retirados para utilização na passeata alusiva ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontecerá no dia 17 de maio, com saída do Mercado Municipal, às 8h30.

O Seminário integra uma extensa programação alusiva ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Ao longo do mês, a programação inclui reuniões, rodas de conversa, oficinas, projeção de filmes e palestras para crianças, adolescentes, famílias, seminário para técnicos e uma passeata para sensibilizar a sociedade como um todo. As ações querem promover o conhecimento e a sensibilização para o tema e estão em consonância com a campanha Faça Bonito: - Proteja nossas crianças e adolescentes”.

O Senac está localizado na Rua Santa Cruz, 1148.

 

Acolhida especial – Como parte da programação do 18 de maio, também na segunda-feira, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Sônia realiza a acolhida especial Identificando e prevenindo a violência sexual contra crianças e adolescentes. Ela acontece às 9h e às 13h, na sede do Cras, localizada na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, 720 – Vila Sônia.

 

 

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente





10 - 4

X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente





10 - 4

Plano diretor Racismo é Crime Resultados de Exames
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2019 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet