Piracicaba

.: Zoonoses vacina contra Raiva na zona rural

Data: 31/05/2006

Autor: Anelise Libardi – Mtb 25040

 


O Centro de Controle de Zoonoses vai realizar no período de 03 de junho a 21 de julho, a Campanha de Vacinação Anti-Rábica Canina e Felina na zona rural do município.

 

A iniciativa faz parte da campanha anti-rábica realizada todos os anos, no mês de setembro, mas a exemplo do ano passado a vacinação na área rural será antecipada para possibilitar uma melhor cobertura vacinal de cães e gatos. Em 2005, 6.012 animais foram imunizados nos bairros rurais e a cobertura quase chegou a 100%.

 

De acordo com a diretora do Centro de Controle de Zoonoses(CCZ), Eliane de Carvalho, a idéia é realizar a imunização gradativamente, com os agentes de zoonoses percorrendo casa a casa, a fim de garantir que até mesmo as propriedades mais distantes e de difícil acesso tenham seus animais vacinados. “No ano passado, a iniciativa foi muito positiva, com aumento da cobertura de felinos, que são mais suscetíveis a raiva transmitida por morcegos hematófagos, principalmente na zona rural”, disse.

 

Além da vacinação casa a casa durante a semana nas propriedades rurais, nos sete sábados consecutivos, os agentes de zoonoses percorrerão residências de bairros mais distantes como Anhumas, Parque Peória, Nova Suíça, entre outros.

 

Segundo Eliane de Carvalho, a vacinação anti-rábica é gratuita possui um alto nível de segurança, com controle rigoroso das doses e aplicação por meio de agulhas e seringas descartáveis. 'É importante que a população se conscientize da importância de vacinar seus animais de estimação contra a raiva, já que esta é a única forma de controlarmos a doença'.

 

Desde o início das atividades do Canil há mais de cinco anos, os animais domésticos com suspeita de raiva têm sido enviados para exame e nesse período não foi registrado nenhum caso da doença. 

 

Programação(Sujeita à alterações)

 

1ª SEMANA: De 03 a 09 de Junho

Bairros: Tupi, Pewória, Bartira, Santa Isabel, Tijuco Preto, Conceição I e II, Fazenda Santa Fé, Pesqueiro, Bela Vista, Fazenda Morro Grande, Horto Florestal, Chácaras na Rodovia Luiz de queiroz/ loteamentos, Taquaral, Chico, Parque Continental, Batistada.

 

2ª SEMANA: De 10 a 16 de Junho

Bairros: Cruz Caiada(São Jorge) e Região, Monte Alegre, Coopersucar, Fazenda São José do Pinhal, Água Santa, Zanin, Divisa, Taquinho, Guamium, Godinho, Florespi, Vila Nova, Novo Recanto e Loteamentos locais.

 

3ª Semana: De 17 a 23 de Junho

Bairros: Santana, Santa Olímpia, Fazenda dos Negri, Lago Azul, Vivendas Bela Vista, Itaperu e propriedades na Divisa com Águas de São Pedro, Marins, Pau D’Alhinho, Chácaras Canaã, Santin, Canal Torto.

 

4ª SEMANA: De 24 a 30 de Junho

Bairros: Nova Suíça, Volta Grande, Pau Queimado, Monjolinho, Serrote, Almeida, Zuim, Pessatinho, Sete Barrocas, Mato Alto, Formigueiro, Passa Cinco, Fazenda Santo Antonio.

 

5ª SEMANA: De 01 a 07 de Julho

Bairros: Anhumas, Monte Branco, Floresta, Giboinha, Fazenda Forquilha, Fazenda Graminha, Lagoa Seca, Lagoa Rica, Ribeirão dos Pires e Ibitiruna.

 

6ª SEMANA: De 08 a 14 de Julho

Bairros: Água Santa, Estância Água Bonita, Fazenda Fortaleza, Fazenda Jóia Jaraguá, Bar do Chico, Pinga, Tanquã.

7ª SEMANA: De 15 a 21 de Julho

 

Bairros: Congonhal, Fazenda Dini, Pau Preto, Gibran, Fazenda velho Vicente, Vicentada, Paredão Vermelho, Fazenda Leme.

 

 

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Plano diretor Racismo é Crime Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Ficar informado sobre Pira ficou ainda mais fácil Semuttran
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2020 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet