Piracicaba

.: 36 mil alunos retornam às aulas para início do 2° semestre de 2022

Data: 28/07/2022

Autor: Texto: Thiago Marquezin/ SME - Fotos: Ygor Gimenez/ SME

Os 36 mil alunos das escolas municipais de Piracicaba retornaram ontem, quarta-feira, dia 27/07, do recesso escolar e prontos para o início do 2° semestre do ano letivo de 2022. Com abraços e beijos emocionados de despedidas nos pais e responsáveis, logo nas entradas das escolas, os alunos foram recepcionados com muita alegria, diversão e atividades dentro de cada uma das unidades da Rede Municipal de Educação, ansiosos para rever os amigos e começar o novo semestre.


Bernardo Henrique Barbosa, de 7 anos - A minha maior saudade era estar com os meus amigos. Estava ansioso em estar na escola para poder brincar e estudar com eles.

“A minha maior saudade era estar com os meus amigos. Estava ansioso em estar na escola para poder brincar e estudar com eles”, contou Bernardo Henrique Barbosa, de 7 anos, aluno do 2° ano A da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza.

Apaixonado pela matemática, Bernardo terá um semestre novinho pela frente para adquirir ainda mais conhecimento, não só pela disciplina, mas também em tantas outras frentes e atividades. “Tanto a turma quanto nós, professores, estamos animados para esse 2° semestre. Recepcionamos eles aqui na escola com muito carinho e com diversas atividades. Nesse período iremos participar de vários projetos, como o STEAM, e aprofundar os conhecimentos sobre a sustentabilidade que já trabalhamos no semestre passado. Os alunos estão superanimados e cheios de energia”, disse a professora Ana Lydia Costa Gouveia.


Professora Ana Lydia Costa Gouveia destaca que os alunos estão super animados e cheios de energia.

Esse cenário foi visto ontem em todas as unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede, que trabalharam nesse retorno com dezenas de atividades, buscando ofertar um aprendizado de qualidade de forma lúdica e oferecer um ambiente acolhedor aos estudantes. Antes mesmo do retorno dos alunos, os profissionais da Rede já atuavam nas unidades desde a última segunda-feira, dia 25/07, realizando reuniões de planejamento junto das equipes, limpeza e organização dos espaços das escolas, bem como reuniões de pais e momentos de formação pedagógica.

Na Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Caxambu, Bernardo e todos os alunos presentes no retorno às aulas puderam assistir apresentações e números circenses, como malabares e mágica.


A arte circence invadiu o 1° dia letivo do 2° semestre de 2022 na EM Joaquim Carlos Alexandrino de Souza.

A diretora da unidade, Giovana Franchi, relata que o intuito foi criar um ambiente acolhedor com atividades atrativas aos alunos. “Trouxemos a arte do circo para dentro da escola e recepcionar os nossos estudantes da forma como eles merecem, com muito carinho. Os alunos inclusive tentavam reproduzir os malabares, ficaram empolgados com a atividade. A gente sente muita falta de todos eles. Ouvir deles os relatos de que estavam com saudades de todos nós, da escola, dos amigos, enche o nosso coração de alegria”, pontua.


Os alunos foram recebidos com muito carinho pela diretora Giovana Franchi.

“Agradeço o empenho de todas as equipes em transformar esse primeiro dia letivo do 2° semestre em um momento acolhedor para os nossos alunos. Eles são os atores da nossa educação e é para eles que estamos aqui. Com o compromisso e empenho de todos, tenho certeza, que esse novo período será de positivas conquistas para todos”, destaca o secretário de Educação Bruno Roza.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet