Piracicaba

.: Diretoria de Turismo faz pré-lançamento de tour virtual às margens do rio Piracicaba

Data: 27/07/2022

Visitar pontos turísticos de Piracicaba utilizando óculos de tecnologia 3D. Essa é a proposta do Tour Virtual, novo atrativo da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Diretoria de Turismo, para que mais pessoas possam conhecer diferentes espaços do município. O pré-lançamento do tour ocorre amanhã, quinta-feira, 28/07, durante a inauguração do Nagi (Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação), na Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), às 9h30. O evento é exclusivo para convidados.


Tela inicial do atrativo Tour Virtual

O trajeto do Tour Virtual é às margens do rio Piracicaba, portanto, a visitação passa por lugares como o elevador Alto do Mirante, instalado na ponte Caio Tabajara Esteves de Lima, e do qual é possível avistar parte de Piracicaba a 24 metros de altura; o Museu da Água, que foi a primeira estação de captação, tratamento e bombeamento de água da cidade; e o Engenho Central, que já foi um dos maiores produtores de açúcar e álcool do Estado, chegando a 100 mil sacas de açúcar e 3 milhões de litros de álcool por ano.

Outros locais que estão no percurso do Tour Virtual são a Casa do Povoador, uma relíquia arquitetônica do século 18; o largo dos Pescadores, onde acontece a festividade mais antiga de Piracicaba, que é a Festa do Divino Espírito Santo; o Casarão do Turismo, prédio que foi uma olaria; e o centro gastronômico da Rua do Porto, com os restaurantes instalados na orla do rio.


Tour Virtual passa por diversos pontos turísticos às margens do Rio Piracicaba

“Essa proposta do Tour Virtual foi criada em comemoração aos 255 anos de Piracicaba, que será em 1º/08. Em breve, esse atrativo estará disponível para a população no Casarão do Turismo, para que piracicabanos e turistas tenham a possibilidade de visitar nossa cidade de um modo diferente, em uma experiência que une tecnologia e inovação”, comentou a diretora municipal de Turismo, Rose Massarutto, acrescentando que o atrativo foi desenvolvido em parceria com as startups Conexão Web e Estúdio Monumental.

NAGI - Extensão do HUB Piracicaba, plataforma pública criada para apoiar o desenvolvimento de empreendedores e acelerar a criação de startups no setor do agronegócio, o Nagi, a ser inaugurado pela Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) nesta quinta-feira, às 9h30, na Fumep, disponibilizará novos serviços de apoio à gestão da inovação em outros setores, como engenharia de processos, design de produtos, programas de inovação aberta, pesquisa inovativa, ensaios laboratoriais e prototipação ágil envolvendo manufatura básica e avançada.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet