Piracicaba

.: Nota: Piracicaba registra primeiro óbito por dengue em 2022

Data: 04/07/2022

Autor: CCS

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), informa que foi registrado o primeiro óbito por dengue em Piracicaba. O paciente era do sexo masculino, 80 anos, sua morte ocorreu no mês de maio e a investigação epidemiológica foi concluída nesta segunda-feira, 04/07. No momento, não há nenhum outro óbito suspeito para dengue sendo investigado no município.

Segundo dados da VE, de 1º/01 a 24/06 de 2022, foram 4.534 notificações de dengue, com 1.215 casos positivos. No mesmo período de 2021, foram 12.915 notificações, com 5.242 confirmações e nenhum óbito.

Mesmo com a redução de quase 77% nos casos de dengue entre 2022 e 2021, a Pasta reforça que a cidade vive um momento de atenção para a doença.

A Prefeitura de Piracicaba lembra que os agentes do Plano Municipal de Combate ao Aedes (PMCA) sempre trabalham de forma preventiva, ou seja, o ano todo. Eles visitam todos os imóveis do município, orientando, retirando criadouros e quando necessário colocando larvicida em possíveis criadouros, além da realização de mutirões de combate a dengue. Também visitam constantemente pontos estratégicos, em imóveis fechados (sem moradores) e em imóveis que estão em obras; também, todas as quintas-feiras, os agentes executam as entradas forçadas em imóveis (quando o proprietário não é localizado). Em todos os casos, quando encontrado irregularidades é feito a notificação e auto de infração (multa).

É importante frisar que, aos sábados, ocorrem os Arrastões da Dengue, desenvolvidos pelas equipes do PMCA, e que visam o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya e febre amarela urbana. No último sábado, 02/07, as equipes recolheram 5,76 toneladas de inservíveis na região do Monte Líbano, passando pelos bairros Parque dos Eucaliptos, Jardim Noêmia, Ingá, Vila São Paulo, Haiti, Jardim das Flores, Jardim Morada do Sol e Monte Líbano. A próxima ação ocorrerá em em 16/07, das 8h às 14h, na região do Jardim Oriente, passando pelos bairros Serra Verde, Jardim Água Branca e Parque Água Branca, tendo como concentração a Igreja Católica do Serra Verde, à avenida Edne Rontani Bassetti.

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet