Piracicaba

.: Romu, da GCM, apresenta ocorrências de furto qualificado, receptação de veículo furtado e tráfico de drogas

Data: 04/07/2022

Autor: Sabrina Bologna- fotos- divulgação

Frente da residência com carro furtado

A Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil, apresentou ocorrências de receptação de veículo furtado, furto qualificado e tráfico de drogas de sábado até hoje, segunda-feira, dia 04/07.

VEÍCULO FURTADO – No sábado, após acionamento via celular pela Polícia Civil, a equipe da Romu foi à rua Carlos Sandalo, 90, no Parque dos Eucaliptos, averiguar a informação de que um indivíduo conhecido nos meios policiais estava ocultando em sua casa um veículo furtado.

Ao chegar ao local, a equipe – formada pelos GCs Éverton, Bottene e Miranda – avistou o indivíduo e o abordou, mas nada foi encontrado em sua posse. Os GCs, porém, notaram que um lençol cobria a entrada da casa e, ao puxarem o lençol, avistaram um carro que, após consulta, foi confirmado como produto de furto. A equipe questionou o indivíduo, que explicou ter adquirido o veículo por R$ 200,00 e ter ciência que sua origem era ilícita. A GC deu voz de prisão e o conduziu ao plantão policial, onde o fato foi narrado ao delegado plantonista para as providências cabíveis.

FURTO QUALIFICADO – A prisão em flagrante por furto qualificado ocorreu na madrugada de domingo. Durante patrulhamento pela Avenida do Café, no bairro Paulista, a equipe da Romu 85, composta pelos GCs Alexandrino, Glauco e Tubardini, avistou indivíduo saindo de uma casa em reforma com uma sacola em mãos, despertando atenção da equipe, que o abordou.

Na sacola, foram encontrados diversos objetos utilizados na construção de uma casa. O detido confessou que havia furtado a residência, mediante arrombamento. Foi realizada a prisão em flagrante e a pessoa foi conduzida até o plantão policial, permanecendo à disposição da Justiça.

TRÁFICO – Hoje, em patrulhamento preventivo na rua Marilice Rodrigues da Silva Pinto, 178, no Monte Líbano, a equipe avistou sair de um corredor de vila de casas um indivíduo menor que abertamente manuseava porções de crack. Ao avistar a equipe, formada pelos GCs Miranda, Everton e Bottene, voltou correndo pelo corredor, adentrando a uma casa que estava com a porta aberta e a equipe o prendeu dentro da residência, já que tinha visto ele dispensar as drogas. Com ele foram encontrados R$ 70 reais em notas miúdas.

Dentro do quarto da residência foram encontrados mais três indivíduos, dois deles maiores e um menor. No local havia 200 pedras de crack, cocaína a granel e 800 eppendorf vazio. Três deles eram responsáveis pelo embalo e o outro pelo transporte da droga fracionada e embalada para o local de venda. Além das drogas e do dinheiro, também foram encontrados quatro telefones celulares. Todos foram presos em flagrante delito e encaminhados à Unidade de Polícia Judiciária. Os maiores ficaram à disposição da Justiça e os menores encaminhados à Fundação Casa.

Objetos encontrados na sacola do indivíduo preso por furto qualificado

 

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet