Piracicaba

.: Saúde recebe van acessível para transporte de pacientes

Data: 01/07/2022

Autor: Texto: Felipe Poleti/CCS -- Fotos: Justino Lucente/CCS

Na manhã desta sexta-feira, 01/07, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu van acessível para transportar pacientes cadeirantes ou com dificuldade de locomoção que passam por consulta, realizam exames ou fazem tratamentos em outras cidades. O veículo vem do Governo do Estado de São Paulo pelo programa Nova Frota SP Não Para – Cidade Acessível, junto à Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio de emenda do deputado Roberto Morais.

O veículo é um Minibus Executivo, da marca Iveco, completo e totalmente adaptado, podendo transportar até três pacientes cadeirantes e seus respectivos acompanhantes. O valor do investimento é de R$ 351 mil. Participaram da entrega do veículo na manhã de hoje, o secretário de Saúde, Filemon Silvano, e o coordenador do Serviço Integrado de Transporte Social da Saúde (SITSS), Donisete Aparecido Oliveira.

Filemon Silvano e Donisete Oliveira receberam a nova van acessível na manhã de hoje

O veículo será incorporado à frota do SITSS, sendo a primeira van adaptada que a prefeitura recebe para o transporte de pacientes. "Só este ano recebemos cinco novas ambulâncias, e uma van para passageiros. Este novo veículo é uma conquista muito importante, já que o SITSS existe há 17 anos e nunca houve um veículo como esse na Secretaria de Saúde. Tentamos por vários anos trazer um veículo deste porte, mas só conseguimos agora. Inicialmente, 22 pacientes serão atendidos por essa van. Temos certeza que, a partir de agora, eles terão mais conforto na hora de fazer seus exames ou consultas, dentro ou fora da cidade", lembrou Oliveira.

Secretário Filemon Silvano verifica funcionamento do elevador do veículo adaptado

Para o secretário de Saúde, dar condições para que os pacientes da cidade tenham mais conforto durante a viagem para realização de exames é muito importante. "Estamos felizes pela conquista. Depois de muita luta e empenho da coordenação do SITSS conseguimos essa mobilização junto ao Estado e recebemos essa van acessível. Além disso, agradecemos ao Roberto Morais que, por meio da Assembleia Legislativa, conseguiu este veículo para a Prefeitura de Piracicaba", disse Silvano.

As principais cidades que recebem pacientes de Piracicaba são Campinas, Leme, Limeira, Rio Claro, Pirassununga, Botucatu, São Paulo, Bauru, Barretos, Araras e Santa Bárbara d'Oeste. Atualmente, o SITSS tem uma frota de seis ambulâncias de atendimento básico e acamados, dez vans – sendo nove para 16 lugares e uma para 21 passageiros –, além de 63 automóveis.

Primeira van acessível da saúde atenderá, incialmente, 22 pacientes com deficiência

X

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente






X

Enviar e-mail para amigo!

O link da notícia será enviado automaticamente






Desenvolvimento Rural Sustentável Multas - Consulta e Parcelamento Resultados de Exames Editais Cultura
Webmail
Contato Prefeitura: Tel. (19) 3403-1000
Rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2233 - Chácara Nazareth - Piracicaba/SP
2022 - Todos os direitos reservados | Prefeitura de Piracicaba
Desenvolvimento Imagenet